Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Estratégia

qui, 3 de outubro de 2019 05:11

Radar

ESTRATÉGIA

Quem parece estar disposto em reeditar a principal bandeira do governo do então prefeito Mãe Preta, hoje vereador, é o prefeito Marcos Coelho. Ele colocou na sua pauta, a aquisição de pelo menos oito ônibus para transporte de estudantes universitários da região.

PASSE LIVRE

Após receber carta branca do prefeito para trabalhar, o secretário de Trânsito Wanderley Barroso, vem montando sua equipe, inclusive, solicitando alguns profissionais que estão em outros setores.

RETRUCOU

.

.

 

Assim que tomou conhecimento da MOÇÃO DE REPÚDIO da Câmara Municipal de Araguari para o prefeito Odelmo Leão (PP) – por conta de suas investidas judiciais contra a instalação da empresa LD Celulose em Araguari – o vereador uberlandense Wilson Pinheiro gravou um vídeo em tom de defesa ao prefeito Leão, justificando que a preocupação é com a contaminação da água do rio que abastece a vizinha cidade. Pinheiro aproveitou para alertar Araguari para a necessidade de, em breve, captar água do rio das Velhas justificando a ameaça do abastecimento por meio de poço artesiano.

OLHA A VERGONHA

Na semana passada, o representante de uma grande empresa que está se instalando em Araguari, acabou fazendo um desabafo para vereadores que participavam de uma audiência pública na Câmara Municipal. Segundo ele, está assustado, pois em menos de dois meses, mais de vinte pessoas pediram para sair. Pelo visto a maioria quer um emprego e não um trabalho.

ENTREGANDO OS PONTOS

As empresas estão dando preferência para mão de obra de Araguari, mas as pessoas não ficam no trabalho. Essa fama é antiga. Recentemente uma empresa que concluiu uma grande obra na cidade estimada em quase R$ 30 milhões, foi categórica ao afirmar que: se fosse para começar hoje outro empreendimento, não empregaria ninguém daqui.

TIPO EXPORTAÇÃO

Algumas empresas e comércio local tem importado mão de obra principalmente da região do Nordeste, alegando mais dedicação e responsabilidade. Uma grande empresa de Araguari tem em seu quadro de funcionários quase 90% de nordestinos que chegam a Minas em busca de oportunidades.

MENSAGEM NA REDE

O prefeito Odelmo Leão, de Uberlândia, dá sequência aos “modus operandi” uberlandense quando se trata de algo que beneficia Araguari e outras cidades que buscam o seu destino. É o caso de se perguntar: Odelmo, se a fábrica de celulose fosse para Uberlândia você se oporia? – Sob a alegação de que a iniciativa vai poluir o rio, Odelmo reafirma o seu jeito de governar que vem da UDN antiga, aquele partido afeito a posições despóticas. Nada republicano, para ele, tudo. Para nós, nada. Muda seu jeito, Odelmo e deixe Araguari progredir em paz. Todas as cidades têm o direito de sobreviver em função de seu esforço próprio. Numa última frase: tenha paciência, Odelmo.

Carlos Roberto Felice

CAPACITAÇÃO

.

.

 

A diretoria do Cogemas/MG – representada pelo presidente, José Crus, e os diretores dez realizar no último dia 27, a Reunião Descentralizada do Colegiado na cidade de Uberlândia, com a participação de cerca de 40 Gestores e trabalhadores do Suas, de 18 municípios da região. Representando a Sedese, estiveram presentes diretores regionais de Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. Na pauta, “Os desafios dos Gestores Municipais da Assistência Social, frente ao Desfinanciamento no Suas. A temática possibilitou aos participantes uma análise de conjuntura e os impactos da mesma no financiamento público da área, de corresponsabilidade das três esferas de governo, com destaque para o desfinanciamento por parte da União e do Estado junto aos municípios mineiros. Na mesma ocasião, foi entregue o Selo de Responsabilidade Social à secretária municipal de Assistência Social de Araguari, Eunice Maria Mendes.

11 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    RETRUCOU

    No momento em que a TCHURMA de Itumbiara raciocinar sobre pormenores do conteúdo do vídeo do Coronel ODELMO …

    – TRUCO !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Junior disse:

    Me fala qual empresa, fui em algumas e a porta da contratação estava fechada, uma de fertilizante usa o sistema sine que por sua vez atende poucas pessoas com seu sistema pra lá de lento

  3. Alberto disse:

    Essa empresa que falou isso só pode ser piada né?
    Eu aqui me matando pra conseguir um emprego. E gente pedindo pra sair ?

  4. Abadia disse:

    Jane…minha franga…tava sumida…o que foi? Já sei…tava juntando dinheiro pra pagar as taxas…impostos e tributos q vc deixou pra trás ne…

  5. Anonimo disse:

    De quem foi a infeliz ideia da esquadrilha da fumaça fazer acrobacias sobre área residencial ??

  6. Janis Peters Grants disse:

    Anônimo das 15h50m, eu já te avisei que “Abadia” é o CODINOME da Operadora da Justiça mais ORDINÁRIA e VAGABUNDA da Comarca de Araguari – quando de me afrontar ANONIMAMENTE nas Redes Sociais, e recomendei-lhe que utilizasse outro nickname para quando VOCÊ enchesse o SEU RABO de COCAÍNA, e viesse destilar VENENO aqui na Coluna Radar, Gazeta do Triângulo.

    “Franga”, é a PROSTITUTA que TE PARIU, minhas taxas e impostos municipais, estaduais e federais estão em dia, exceto, salvo se A RECEITA tiver outro entendimento.

    – E A SUA FICHA, tá limpa, Ô BANDIDAÇO ?!

    Mostrar o SEU FOCINHO, nem nem pensar, né ?! Medo do cipó do Tarzan, “USUÁRIO”, “DEPENDENTE” ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  7. Anônimo disse:

    Eu acho que ele tem que se preocupar mais é em alertar e avisar toda a população local e regional de que o único lugar que existe o soro anti-escorpiônico é na UFU e não deixar as pessoas picadas ficarem rodando de um lugar para o outro, para depois indicarem o lugar certo aí já foi demasiado tarde.

  8. Anônimo disse:

    Em se tratando de trabalho alguma coisa é verdade. Tem gente que sabe fazer muito bem um determinado serviço, mas não gostam de trabalhar. Só voltam quando acaba o dinheiro, principalmente se forem solteiros. Isso acontece muito na área da construção civil. Já vi muita gente desse jeito, não aparecem na Segunda porque estão de ressaca, se receber na Sexta não aparece no Sábado, tem gente que de quinze em quinze dias vai no ministério do trabalho. Tem gente que fica atrás é do salário desemprego, mas também não é muito fácil porque tem o tempo certo para poder receber. Agora, tem pessoas que não agem dessa forma porque precisam do dinheiro para a sobrevivência.

  9. Anônimo disse:

    Hoje em dia é muito difícil arrumar emprego, o mercado de trabalho é muito exigente. Tem que fazer cursos de especialização em alguma coisa mais procurada.
    Inclusive eu acho que de quatro em quatro anos tem que trocar todos os políticos, pois para ser politico não é preciso saber nada, se é pra ganhar dinheiro sem fazer nada , todos têm direito de entrar lá. Quem entra não quer sair nunca mais. Pensam que é hereditário e vitalicio. Quando sai o pai, o filho já está na boca para ocupar o lugar.
    Tem gente malandro que já está quase aposentando passando a lábia nas pessoas. Ficam comprando às pessoas mais pobres com cestinha básica e cinquentinha e depois desaparecem. Do ano passado pra cá eu passei a anular tudo.

  10. Abadia disse:

    Kkkkkkkk….Jane Frangona…tá nervosa é? Onde vc bebeu dessa pinga…foi com o Brutu Cu?

  11. Luiz Cláudio disse:

    Que vergonha araguari está importando trabalhadores porque os de araguari quando não são desqualificados são vagabundos vai uma semana depois não vão mais que vergonha kkkkkkk

Deixe seu comentário: