Projeto Comissão de Segurança nas Escolas é realizado na cidade
sex, 27 de setembro de 2019 05:50Com Assessoria
Na quinta-feira, 26, a Escola Estadual José Carneiro da Cunha, no bairro São Sebastião, recebeu autoridades e pessoas interessadas para tratar sobre o projeto Comissão de Segurança nas Escolas.
O Projeto foi idealizado pelo vereador Giulliano Rodrigues (PTC) que, percebendo a realidade negativa de alguns acontecimentos em escolas pelo país e nas escolas de Araguari e após tomar conhecimento de um projeto idêntico em Uberlândia, fez um estudo e foi criada a Comissão de Segurança nas Escolas. No dia 22 de agosto, data da primeira audiência realizada na Escola Estadual Professor Antônio Marques, foi criada a comissão que definiu o Dr. Luís de Albuquerque Correa, como o Coordenador do movimento em Araguari.

Projeto Comissão de Segurança nas Escolas é realizado na cidade
Na segunda audiência foi informado aos pais e moradores do bairro São Sebastião como é a forma de atuação e quais são as tratativas a serem aplicadas dentro do projeto em Araguari.
O vereador proponente da comissão citou a importância dos trabalhos junto aos alunos das escolas. “Assistimos alguns episódios tristes ocorridos nas escolas pelo país, principalmente no estado de São Paulo. Tomei conhecimento de um projeto idêntico na cidade de Uberlândia passei a estudá-lo e reuni pessoas capacitadas para criar esta comissão em Araguari. O projeto é muito importante e precisa ser abraçado pelos pais de todos os alunos.”
“Quero enaltecer o trabalho do vereador que, por meio de seus esforços e dos demais vereadores, e também contando com apoio de pessoas importantes conseguiu criar esse projeto em Araguari. A segurança nas escolas é sempre importante e ver os professores e pais abraçando essa causa nos certifica de que podemos ter um ambiente escolar mais seguro para todos”, destacou o prefeito Marcos Coelho.
Compareceram: a diretora da escola, Aparecida Divida da Cunha Sobrinho; José Roberto Poiane, Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Uberlândia; Lucineide Aparecida Oliveira, presidente da Comissão de Segurança das Escolas de Araguari; presidente da Câmara Municipal de Araguari, vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS); vereadores Giulliano Rodrigues, (criador do projeto) e Paulo do Vale (PV); Eunice Mendes, secretária de Ação Social; Ailton Sousa Oliveira, secretário de Políticas Sobre Drogas; Luís Carlos de Albuquerque Correa, Coordenador da Comissão de Segurança nas Escolas e major Charles Tillman, Subcomandante do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, além de pais dos alunos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
