Requerimentos são apresentados durante sessão ordinária do Legislativo
qua, 14 de agosto de 2019 05:02Da Redação
Na manhã desta terça-feira, 13, os vereadores se reuniram na Câmara Municipal e apresentaram vários requerimentos. As proposições tiveram como base os temas que circulam pelo plenário frequentemente, como por exemplo, a manutenção da cidade, instalação de lâmpadas de led em vias do município e necessidade de melhorias na saúde pública. Na ocasião, o vereador e presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, Leonardo Rodrigues Neto (PP) apresentou questionamos relacionados a disponibilidade de medicamentos e a falta de leitos para atender a população.

Saúde Pública e manutenção da cidade estão entre os principais temas apresentados pelos vereadores, por meio de requerimentos
Em requerimento, ele solicitou que a pasta competente encaminhe informações sobre quais medicamentos estão disponíveis na Farmácia Municipal, além disso, pediu que a secretaria de Saúde informe as unidades de leitos que estão disponíveis em Araguari. Em sua fala, ele cobrou ainda que seja feito o credenciamento em hospital como, por exemplo, a unidade de saúde Santo Antônio.
“O secretário de Saúde é responsável por gerenciar pedidos de remédios, entretanto, a falta de medicamentos é um problema recorrente. O povo paga para ter esse benefício e também leitos, mas quando precisa não recebe o atendimento devido. Diante disso, vamos montar uma comissão para fazer uma fiscalização na Farmácia Municipal. Quanto aos leitos, a população tem sofrido muito e a Upa 24h não possui mais condições de atender à demanda. Isso é de responsabilidade do município” disse.
Ainda sobre o tema, a vereadora Ana Lúcia Prado (PTB) também solicitou que sejam intensificadas as ações preventivas contra o sarampo no município, devido aos rumores de casos da doença que foram registrados em outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro e também casos suspeitos na região.
Durante a leitura de requerimentos, vereadores também discutiram assuntos relacionados à falta de preservação do patrimônio de Araguari. A situação tem causado transtornos, devido ao cenário de abandono em que se encontram prédios no município. No último sábado, 10, por exemplo, o imóvel que abriga o antigo Hospital da Rede Ferroviária foi palco de um homicídio. Assim, o vereador Werley Morais (PMB) pediu em requerimento que sejam tomadas providências.
“Entramos em contato com departamento de Patrimônio da União em Belo Horizonte, que solicitou um requerimento e se disponibilizou a nos auxiliar para encontrarmos uma solução para esse impasse. Após sua desativação, o prédio tem servido apenas para práticas ilícitas e homicídio. Sabemos que o imóvel pertence ao governo federal, mas precisamos de um posicionamento quanto à possibilidade de realizar algum projeto ou convênio com o município, para garantir que o imóvel tenha destinação social adequada.”
Ainda sobre a manutenção dos bens históricos do município, o vereador Paulo do Vale (PV) demonstrou sua preocupação quanto ao transporte ferroviário, que por anos foi relegado ao segundo plano e agora o governo federal pretende reativar as ferrovias em todo o país. Segundo ele, grandes empresas estão se instalando em Araguari, devido ao seu entroncamento ferroviário. “O município sai na frente, pois, temos o maior entroncamento ferroviário em toda a região, porém na semana passada, Uberlândia apresentou um grande projeto na Assembleia de Minas, com o objetivo de discutir logísticas e tirar o entroncamento ferroviário de Araguari. Que o nosso governo municipal juntamente com os deputados que representam a cidade, possam se unir e lutar para que esse benefício não seja retirado de Araguari,” ponderou.
Em seu requerimento, Paulo do Vale solicitou que o prefeito Marcos Coelho e as pastas competentes preparem um projeto de defesa, contendo o histórico do entroncamento ferroviário para ser apresentado junto à Assembleia, visando manter esse benefício no município. “Que os representantes trabalhem um plano de ação para que Araguari não fique de fora desse entroncamento, pois, esse espaço contribuiu e contribuirá para o desenvolvimento da cidade.”
Dívida Ativa
Na ocasião, o vereador Levi Siqueira (MDB) solicitou entre suas proposições, que a administração municipal encaminhe ao Legislativo, um novo projeto de lei para que sejam estabelecidas novas datas para que contribuintes inscritos em dívida ativa realizem seus pagamentos. Conforme ressaltou, a medida pretende oportunizar aos contribuintes a quitação de débitos junto ao governo municipal e assim, gerar receitas ao município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Uberaba terá investimento de empresa chinesa sex, 29 de maio de 2026
- RADAR – 29 DE MAIO sex, 29 de maio de 2026
- Prefeitura de Uberlândia abre inscrições gratuitas para seletiva de natação sex, 29 de maio de 2026
- Prefeitura realiza ronda noturna para acolhimento de pessoas em situação de rua sex, 29 de maio de 2026
- Megaoperação contra agiotagem e extorsão cumpre mandados em Araguari sex, 29 de maio de 2026
- Campeonato Interno Evinha de Vôlei de Praia reuniu atletas da base no Pica Pau Country Club sex, 29 de maio de 2026
- Projeto “Areias Araguarinas” levará formação esportiva e cidadã para cerca de 150 crianças e adolescentes em Araguari sex, 29 de maio de 2026
- As equipes estão praticamente prontas para a disputa da Copa Araguari sex, 29 de maio de 2026
- Santuário de Romaria tem programação confirmada para o 46º Encontro de Congados sex, 29 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados realiza primeira grande campanha de castração e microchipagem na zona rural sex, 29 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...