EMCANTAR inaugura nova sede em Araguari
sex, 2 de agosto de 2019 05:48por Michele Borges
Há 22 anos nascia, despretensiosamente, em Araguari, interior de Minas Gerais, um respeitável empreendimento que hoje é responsável por uma das maiores movimentações na cadeia produtiva do setor cultural da região do Triângulo Mineiro e quiçá de todo o estado mineiro.
Após rodar o Brasil transformando a vida de milhares de pessoas por meio de shows e projetos de arte-educação, a Cia Cultural EMCANTAR, como é conhecido esse grande empreendimento, decidiu fincar suas raízes fundo onde surgiu.
Enquanto desenvolve o projeto de um grande espaço cultural para Araguari, inaugurou recentemente nova sede na cidade, na avenida Batalhão Mauá número 2411.
“Nossos planos para Araguari são muitos. Temos o terreno aonde vamos, se Deus quiser, no futuro, construir um grande espaço cultural para oferecer oficinas gratuitas para a população, além de salas para shows, concertos, exposições… Porém, enquanto esse sonho se desenvolve, inauguramos a nova sede na avenida Batalhão Mauá, para podermos reunir num mesmo lugar todas as nossas atividades, tanto da parte administrativa da Cia, quanto ensaios do Grupo Artístico e oficinas do EMCANTAR Social. É um espaço onde pretendemos realizar eventos e fazemos questão da presença dos artistas e da população araguarina”, enfatiza o fundador e diretor, Marco Aurélio Querubim.
Neste ano, outro sonho da Cia Cultural EMCANTAR para a cidade também está se realizando, com o oferecimento de oficinas semanais de artes integradas e gratuitas à população. Essa atividade faz parte do projeto apresentado pelo governo de Minas Gerais e SicoobAracoop em parceria com Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.
Em Uberlândia, continuam acontecendo oficinas de canções e brincadeiras e artes integradas proporcionadas pelo EMCANTAR Social, beneficiando diretamente 300 crianças e adolescentes nos bairros Alvorada, Jardim Holanda e Shopping Park. Todo esse trabalho de formação sociocultural é realizado pela Associação EMCANTAR em parceria com OSC’s (Organizações da Sociedade Civil), como Instituto de Formação Vamos Crescer, Estação Vida e Ticote, apoio do Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Com tudo isso, a Cia soma números extraordinários, como: mais de 25 mil crianças beneficiadas; mais de 60 projetos regulares realizados; cerca de 1.000 espetáculos apresentados para mais de 350 mil espectadores; vários produtos lançados, como livros, Cds e DVDs, sem falar na renda que gera para dezenas de famílias que trabalham regularmente, direta e indiretamente, em seus projetos.
Para ficar por dentro da agenda de espetáculos do Grupo EMCANTAR, que nos próximos meses estará em turnê pelo Estado de São Paulo com o espetáculo Canto da Gente, além das oportunidades de oficinas gratuitas, acesse: www.emcantar.org ou acompanhe nas redes sociais: @emcantar
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vereadores de Além Paraíba terão auxílio qua, 25 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
- Araguari realiza concurso unificado para otimizar recursos e ampliar eficiência administrativa qua, 25 de março de 2026
- Desentendimento em evento termina com briga e facadas no bairro Goiás qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...