Defesa consegue em tempo recorde liberdade do acusado preso após julgamento popular no Fórum
sex, 26 de julho de 2019 05:21Da Redação
Tribunal de Justiça de Minas Gerais entendeu que o Juiz Bruno Henrique de Oliveira falhou ao negar ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade
Na sexta-feira, um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, após ser condenado a 8 anos por homicídio tentado, mesmo tendo respondido ao processo em liberdade, sempre colaborando com os atos da Justiça.
O advogado Nivaldo Antônio Belo Júnior impetrou habeas corpus no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), conseguindo, em tempo recorde, o alvará de soltura do acusado, que deixou o Presídio de Araguari nesta quarta-feira, 26.
O desembargador relator Cássio Salomé, da 7ª Câmara Criminal do TJMG, entendeu que o Juiz de Direito Cooperador Bruno Henrique de Oliveira, que presidiu a sessão de julgamento popular, ao proferir a sentença, não fundamentou, devidamente, a respeito da negativa do direito de o réu recorrer em liberdade.
Cássio Salomé, que foi acompanhado em seu voto pelos desembargadores Agostinho Gomes de Azevedo e Sálvio Chaves, observou que o acusado respondeu o processo em liberdade, bem como compareceu a todos os atos processuais, não havendo algo que indique a necessidade de sua prisão preventiva.
O advogado Nivaldo Júnior adiantou que, além do habeas corpus, entrou com apelação em Belo Horizonte para a redução máxima da pena e a nulidade do julgamento, até porque entende que não houve um homicídio tentado e sim um crime de lesão corporal grave mediante legítima defesa.
“O meu cliente não estava armado. Houve um desentendimento e, com a arma da vítima, ele efetuou um único disparo para se defender”, colocou o jovem defensor.
O crime ocorreu em 27 de outubro de 2010, na rua Paulo dos Santos, bairro Goiás.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Fecomércio apresenta agenda a candidatos sáb, 26 de setembro de 2026
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
eu so queria ver se essa vitima fosse pai, filho ou irmao de algum desses desembargadores, se essa seria a sentença dele.