Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Araguarino morre em explosão de caminhão tanque na região central do estado

sex, 26 de julho de 2019 05:19

Da Redação

Washington Cândido da Silva, 36 anos, natural de Araguari, era o condutor do caminhão tanque Mercedes Benz, placas OPZ-4410, cor vermelha, que explodiu na BR-381, entre as cidades de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Carmópolis de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

Acidente ocorreu na BR-381 ** Divulgação

Acidente ocorreu na BR-381
** Divulgação

O acidente ocorreu por volta do meio-dia, no km 577 da rodovia, pouco depois da ponte sobre o rio Pará. A Polícia Rodoviária Federal teria informado que o veículo seguida no sentido Belo Horizonte/São Paulo e transportava etanol e gasolina, considerada uma carga perigosa, tendo ocorrido vazamento e explosão dos líquidos inflamáveis.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o caminhão totalmente em chamas junto com a vegetação nas imediações. Após debelarem o fogo, os militares constataram que havia uma vítima carbonizada no interior do caminhão. Ela foi retirada com o uso do aparelho desencarcerador e entregue ao serviço funerário da cidade de Campo Belo.

Conforme a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da BR-381, o incêndio provocou congestionamento de até 7 km. Cerca de três horas depois, uma faixa foi liberada. O trânsito voltou ao normal somente no fim da tarde, depois que os bombeiros fizeram o resfriamento da pista.

Segundo levantado pela reportagem, o araguarino Washington Cândido da Silva, filho de Marli Aparecida e William Candido da Silva, estava residindo em Boa Esperança, sul de Minas, onde seu corpo foi sepultado no cemitério municipal, na tarde desta quarta-feira, 24.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: