Blitz educativa é realizada em Araguari
sáb, 11 de maio de 2019 05:58Com Assessoria
Nesta quinta-feira, 9, a secretaria de Políticas sobre Drogas, realizou mais uma blitz educativa abordando o uso de álcool e outras drogas por motoristas. A ação aconteceu na avenida Brasil, via importante que passa por vários bairros e tem tráfego intenso.
A blitz, com apoio da SETTRANS teve como objetivo esclarecer e conscientizar condutores sobre as consequências do uso de drogas (álcool e outras) e direção, colocando em risco a vida de quem dirige e de terceiros.

Blitz educativa é realizada em Araguari
Conforme o secretário Ailton Oliveira Souza, “durante a abordagem, motoristas são informados sobre os malefícios de se usar álcool e dirigir, que traz consequências não só para o bolso com multas e apreensão de habilitação, mas, principalmente, para o risco à vida. Outra informação importante repassada na ação é sobre o serviço de internação do dependente químico oferecido gratuitamente pela secretaria localizada na praça Gaioso Neves, 129 – A.”
Quase todos os países do mundo possuem regras quando o assunto é álcool e trânsito. O Brasil é um dos países que adotaram a tolerância zero (Lei Seca) para a combinação entre álcool e trânsito. Ou seja, o motorista que for flagrado com qualquer quantidade de álcool em seu organismo é penalizado. A única maneira de zerar o etilômetro e preservar a vida é não beber ou esperar um bom tempo passar depois de ter bebido.
O prefeito Marcos Coelho ressaltou que “blitz educativas como essa são realizadas frequentemente pela secretaria de Políticas Sobre Drogas. A associação entre álcool e trânsito é muito perigosa e deve ser evitada a todo custo pelos motoristas. Muitos acidentes acontecem todos os anos em Araguari por conta dessa combinação e muitos deles resultam em mortes.”
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Audiência Pública debate futuro do Indústria do lítio no Vale do Jequitinhonha qui, 14 de maio de 2026
- Norte exporta 350 toneladas de mel qui, 14 de maio de 2026
- Parlamentares reforçam apoio às pautas do agro em encontro no Sistema Faemg Senar qui, 14 de maio de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo executa obra de calçamento nos bairros Santo Agostinho e Santa Rita qui, 14 de maio de 2026
- FAMEP revitaliza quadra esportiva no Monte Moriá qui, 14 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MAIO qui, 14 de maio de 2026
- Novo Fórum de Araguari completa cinco anos como referência em modernização, cidadania e acesso à Justiça qui, 14 de maio de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 14 DE MAIO qui, 14 de maio de 2026
- Drogas e arma de fogo são apreendidas em residência no bairro Bela Suíça após várias denúncias qui, 14 de maio de 2026
- Campeão mundial de capoeira é recebido com festa em Araguari qui, 14 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
