Uberlândia Esporte encara o Serranense valendo vaga na elite do Campeonato Mineiro
qua, 24 de abril de 2019 05:13Da Redação
Depois de conquistar sete vitórias, um empate e sofrer duas derrotas, o Uberlândia Esporte Clube terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro – Módulo II em segundo lugar e cumpriu o primeiro objetivo na luta pela volta à elite do futebol mineiro. Agora, a equipe da vizinha cidade enfrenta nas Semifinais o Serranense, que terminou em terceiro lugar.

No maior clássico do Triângulo, empate sem gols rebaixou o Uberaba
** Diário de Uberlândia
Como teve melhor campanha ao longo da competição, o Uberlândia joga por dois resultados iguais (dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar), e faz o segundo duelo em casa, tendo duas vantagens importantes para avançar para a Final e consequentemente conquistar o acesso de volta à elite do Campeonato Mineiro.
O outro confronto das Semifinais e que também decidirá uma vaga para o Módulo I será entre Coimbra e Nacional de Muriaé. Verdão e Serranense jogam na próxima segunda-feira, 29, às 20h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O jogo de volta acontece no dia 5 de maio, às 10h, no Estádio Parque do Sabiá. As equipes se enfrentaram pela sétima rodada, no Parque do Sabiá, e o Uberlândia venceu por 3 a 0.
VERDÃO AFUNDA SEU MAIOR RIVAL
Na tarde do último sábado, 20, no Parque do Sabiá, Uberlândia e Uberaba ficaram no 0 a 0 pela última rodada da fase. Com a combinação dos resultados da rodada, o Colorado acabou rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe uberabense terminou com a mesma pontuação do América de Teófilo Otoni, mas teve um gol negativo a mais.
Os quase 3 mil torcedores que comparecerem ao Sabiá fizeram até o “funeral” simbólico do Zebu nas arquibancadas do estádio.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
