Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Reestruturação na agência da Receita Federal em Araguari é pauta de reuniões

qua, 24 de abril de 2019 05:18

Da Redação

Após rumores sobre o fechamento da agência da Receita Estadual em Araguari, agora o alvo é o encerramento dos atendimentos realizados pela Receita Federal, que abriu suas portas no município em 2011. De acordo com fontes extraoficiais, existe a necessidade de realizar uma reestruturação no órgão. Com isso, algumas agências no Estado serão transformadas em postos de atendimento e outras localizadas em municípios menores, deverão ser fechadas.

Algumas agências no Estado serão transformadas em postos de atendimento

Algumas agências no Estado serão transformadas em postos de atendimento

 

Para isso, muitos serviços estão sendo informatizados e assim, profissionais precisarão ser remanejados para outras unidades. Diante destas informações, autoridades municipais e deputados estão se mobilizando, na tentativa de evitar esse desfecho. “Ainda não há informações oficiais quanto ao fechamento da agência em Araguari. Estarei com o secretário nacional da Receita nesta semana, para tratar sobre o assunto. O que sabemos é que haverá uma reestruturação, a fim de organizar o setor, podendo culminar na transferência de profissionais, pois, muitos servidores estão se aposentando e não existe a expectativa de concurso para a área,” afirmou em entrevista, o deputado federal José Vitor de Aguiar (PR).

Segundo o deputado estadual Raul Belém (PSC), também está marcada uma reunião na superintendência da Receita Federal em Belo Horizonte, para que o assunto seja esclarecido.  “Estamos unindo forças para resolver esse impasse. Fiz contato com o deputado Zé Vitor para que uma medida venha da Câmara dos Deputados em relação ao possível fechamento da unidade, por se tratar de um órgão federal.”

Diante da mobilização no município, acontece hoje, 24, uma reunião com representantes da agência na secretaria de Administração. “Estão sendo feitas várias diligências e será tratada a possibilidade de um posto de atendimento permanecer no município, mas para isso precisaremos do apoio da prefeitura que deverá assumir os encargos,” ponderou o empresário Darli Jeová Amaral, ex-funcionário de carreira da Receita Federal.

Em Araguari, a abertura da ARF/ARG foi definida no Regimento Interno da Receita Federal do Brasil baixado pela Portaria MF nº. 587/2010. A viabilização da efetiva abertura deu-se em função do Protocolo de Cooperação assinado entre Araguari e a SRRF6RF, em 29/06/2011.

A partir de 2012, a agência ampliou os serviços oferecidos para pessoas físicas e jurídicas, facilitando assim a vida do contribuinte da cidade, que antes precisava se deslocar para Uberlândia para realizar serviços relativos à Receita.

Em 2015 a agência mudou de endereço para melhorar o atendimento, pois, com a crescente demanda, foi necessário ampliar as salas e a recepção, oferecendo mais conforto para quem aguarda pelos serviços. Atualmente o atendimento é feito na rua Dr. Afrânio, 187, Centro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: