Radar – Pré carnaval
ter, 26 de fevereiro de 2019 05:11
PRÉ “CARNAVAL”
Um animado e tradicional Carnaval realizado no condomínio da família Rodrigues da Cunha, organizado por um grupo de quatorze mulheres que reside no Jardim Panorama — bairro nobre da cidade, acabou se tornando sem querer, “desfile” de pelo menos cinco prováveis candidatos a prefeito nas próximas eleições.
CHEGANDO?
Sem partido desde que deixou o MDB, o prefeito Marcos Coelho estaria flertando com o Solidariedade, agremiação presidida pelo atual presidente da Faec Rafael Guedes.
SAINDO?

.
Se Marcão pode chegar, quem teria manifestado com amigos próximos a possibilidade de deixar o Solidariedade é Dalto Umberto. Ele disputou pelo partido, uma cadeira na Assembleia de Minas na última eleição, e inclusive, não esconde ser um pretenso candidato a prefeito em 2020.
PESADELO
Alguns ex-vereadores da década de 90, condenados em ação popular proposta por um cidadão, estão querendo pagar os valores que a Justiça entendeu que receberam a mais, porém encontram muitas dificuldades. Pelas informações, seriam o antigo caso que ficou conhecido por “G 9”, grupo dos nove vereadores.
PROPOSTA INDECENTE
A coluna apurou que uma empresa manifestou interesse em ficar com a área onde está o Presídio de Araguari, com a proposta de construir outro novo e maior em área mais distante. Caso consigam, o presídio seria destruído para virar bairro residencial.
DE MAL À PIOR?
Falando no Presídio de Araguari, a coluna apurou que o mesmo vem enfrentando dificuldades, pois a última grande reforma foi em 2014, com apoio da comunidade e Justiça. Atualmente estaria com problemas na estrutura, na iluminação e até as câmeras deixaram de funcionar. Teria havido ainda uma redução do efetivo, diminuição também de servidores como assistentes sociais; psicólogos e assistente jurídico. O médico disponível tem sido cedido para Uberlândia também. A redação da Gazeta do Triângulo vai apurar essas informações ainda essa semana.
SEM FOLIA
Mais de duzentas cidades mineiras não terão Carnaval este ano e o motivo é a situação caótica enfrentada pelas prefeituras onde muitas, não estão conseguindo honrar com a folha de pagamento dos servidores.
ALVO?

.
Mal chegou à Câmara Federal, o polêmico deputado federal André Janones (AVANTE) teria declarado a amigos estar em campanha para o Senado.
ERRATA
Na edição anterior houve uma falha de duplo sentido em uma nota desta coluna em relação ao clima tenso entre o secretário de Educação Werley Macedo e o vereador Paulo do Vale (PV) na última sexta-feira. Ao contrário do que ficou dito na nota, foi o secretário de Educação que chamou o vereador de canalha. O próprio secretário confirmou com a coluna alegando que chamou o vereador de canalha após o mesmo tê-lo chamado de irresponsável na frente de todos. Werley não só assumiu como acionou a Polícia Militar e pediu para constar no boletim de ocorrência o motivo da ofensa. O vereador disse ontem à coluna que o episódio está superado e virou a página; revelou que estava apenas acompanhando os manifestantes e não marcou nada inclusive no Ministério Público onde não foram recebidos.
7 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- População cobra recuperação da LMG-713 ter, 24 de março de 2026
- Curvelo recebe novas unidades da Escola SESI e do Senac e amplia oferta de educação e qualificação na região ter, 24 de março de 2026
- Ademinas lança Festival Café, Queijo & Cultura em Araguari ter, 24 de março de 2026
- Uberlândia: Prefeitura prepara abertura da Sala do Produtor para qualificar atendimento aos produtores rurais do município ter, 24 de março de 2026
- Araguari Vôlei EVA vence o Fluminense e avança à semifinal da Superliga B ter, 24 de março de 2026
- América/Famep goleou mais uma vez e garantiu vaga na próxima fase ter, 24 de março de 2026
- Três suspeitos morrem durante tentativa de abordagem da Polícia Militar ter, 24 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE MARÇO ter, 24 de março de 2026
- BR 050: colisão pela traseira mata motociclista de 43 anos ter, 24 de março de 2026
- Estrela do Sul promove primeiro encontro de Mães Atípicas: um marco de acolhimento e inclusão ter, 24 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
“Errata”. . . coias de moleque vc quis dizer???
O SOLIDARIEDADE é solidário mesmo, hoje pode-se dizer que é o maior partido dentro da administração
Que diferença isso lá faz ter carnaval ou não, eu sou muito mais a favor de receber o 13º da Prefeitura que se perdeu no esquecimento do que ficar por aí pulando e correndo o risco de ta levando uma bala perdida, porque essa cidade tá o oh do borogodó né não?
nos tem que ter solidadridade todo dia e ajudar uns ao outros e fazer a caridade . tem que ter solidariaedade nas sessao da camera pros vereador fazer o melhor pra upa, pras creche, mais moradia e mais ajuda para as população dos bairro amorim e lagoa
Esse deputado quer fazer jus ao nome do partido dele que quer dizer avante pra frente. Ele quer ir mais pra frente mais poder. O senhor não acha que está um pouco cedo.
Pensando bem a proposta não é tão indecente assim só que tem um problema: Primeiro a empresa teria que construir outro presídio levar os presos, para depois desmanchar o outro. Também ninguém gosta de morar perto destes locais. Dizem que tem casa lá que faz divisa com o presidio.
Quanto a essa Errata: Isso é coisa que deve ter vindo de 2014 ou 2015 até os dias de hoje.. Coisa de ranço politico. Isso tudo é porque o Marcos Coelho é que é o prefeito. Não tem jeito, tem gente que não desce do palanque mesmo.
Prezado Chargista,
PROPOSTA INDECENTE: DE MAL A PIOR.
Se fora das GRADES tudo está um HORROR, não temos condições de imaginar O INFERNO dentro deste Presídio.
A propósito, tudo em Araguari mal construído, ou deliberadamente deixado a desmoronar, tende a tornar-se empreendimento imobiliário … curioso isso, né ?!
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.