Mototaxistas se mobilizam pela regulamentação do serviço em Araguari
ter, 19 de fevereiro de 2019 05:06Da Redação
Insatisfeitos com a falta de regularização do serviço, mototaxistas se mobilizaram em protesto e participaram de reuniões na última semana. Durante encontro com o prefeito Marcos Coelho (MDB), os profissionais pediram agilidade quando à abertura do edital de licitação. Na sexta-feira, 15, se reuniram no Ministério Público e também com o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar.

Mototaxistas se mobilizam pela regulamentação do serviço em Araguari
De acordo com o 1º secretário da Associação dos Proprietários de Mototáxi (APMA), Luís Cláudio da Cunha, apesar da tensão ao longo da semana, as reuniões foram produtivas. “Mesmo com todo o desgaste, tivemos bons resultados. Apresentamos nossas demandas e falamos principalmente da dificuldade enfrentada pelos mototaxistas, que precisam realizar o serviço que é o seu sustento. Desta forma, o prefeito e demais representantes se comprometeram em nos auxiliar.”
O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Settrans), Luís Antônio Lopes, também acompanhou as mobilizações e juntamente com a Polícia Militar, fez relatórios dos últimos acontecimentos na cidade. O documento solicitado pelo Ministério Público contém todas as informações a respeito das atuações contra os locais e profissionais que estavam trabalhando de forma ilegal.
Na ocasião, os profissionais solicitaram ainda que fossem paralisadas as fiscalizações, a fim de evitar transtornos relacionados às notificações e apreensões de veículos como vem ocorrendo na cidade, desde a última quarta-feira, 13. Entretanto, a fiscalização continua na cidade, porém, somente ocorrerão apreensões de veículos em casos de infrações de trânsito ou se verificadas irregularidades como a falta de documentação obrigatória da motocicleta e da Carteira Nacional de Habilitação.
“Quanto às fiscalizações entendemos que a Polícia Militar está realizando um serviço necessário ao município e pedimos a compreensão da PM, pois, estamos lutando para nos organizar como categoria. Desta forma, os militares realizarão também um trabalho de orientação junto aos motociclistas que pretendem se adequar. A partir de agora esperamos realizar um trabalho em parceria com a PM e prefeitura,” afirmou o representante da classe.
Enquanto aguardam o processo de licitação, os profissionais podem procurar a Associação dos Proprietários de Mototáxi para regularizar pendências, como as informações sobre cursos necessários para atuar como mototaxista, além dos documentos necessários no processo de regularização. Atualmente o atendimento da Associação está sendo realizado na avenida Doutor Oswaldo Pieruccetti, número 55, bairro Paraíso.
Em Araguari, mais de 300 pessoas trabalham na área. De um total de quase 40 pontos de mototáxi na cidade, apenas quatro estão regularizados e devidamente licitados, ou seja, 10% do total. Segundo informações da secretaria de Trânsito, a nova licitação irá viabilizar vaga para mais 14 empresas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
