Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vereador Cláudio Coelho retoma os trabalhos no Legislativo

qua, 16 de janeiro de 2019 05:24

por Mel Soares

Requerimentos solicitando ações por parte da prefeitura são apresentados pelo edil

No mês de abril do ano passado, o vereador Cláudio Coelho (SD) foi afastado do cargo no Legislativo após determinação judicial. Neste período de afastamento, que durou quase nove meses, a sua função foi exercida pelo suplente Werley Macedo (PSB), que voltou a atuar como titular na secretaria de Educação.

Vereador solicita estudo para reorganizar trânsito na praça Dom Almir Marques Ferreira

Vereador solicita estudo para reorganizar trânsito na praça Dom Almir Marques Ferreira

 

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano, que ocorreu nessa terça-feira, 15, contou com a presença do edil Cláudio Coelho após ser liberado judicialmente a retomar os trabalhos na Casa Legislativa.

Durante a sessão, diversos requerimentos foram apresentados pelo vereador, dentre eles, uma solicitação para que a secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Settrans) estude a possibilidade de transformar as vias localizadas na praça Dom Almir Marques Ferreira em ruas de mão única tendo em vista o fluxo constante de veículos.

“Nesta região estão localizados a Santa Casa de Misericórdia, a igreja Medalha Milagrosa, além de restaurante, farmácia e laboratório. A rua é estreita e não comporta sentido duplo causando insatisfação para os moradores, sendo assim solicitamos a secretaria de Trânsito estudo para que promova a reorganização do trânsito”, justificou.

Com o objetivo de viabilizar segurança a moradores, o vereador também reivindica a iluminação na rotatória da avenida Maria Borela Pelegrine, via de acesso de ligação entre os bairros Gutierrez e Millenium. “Por não contar com iluminação, o local oferece riscos a população, pois facilita a criminalidade”, enfatizou.

O transtorno gerado por carros sucateados que são estacionados na porta de residências também foi motivo de requerimento. Um dos problemas detectado se refere ao abandono de veículos no bairro Sibipiruna. “São veículos que estão servindo como ponto de uso de drogas e de criadouros de mosquito da dengue”, destacou.

Conforme lembrado pelo vereador Dhiosney de Andrade (PTC), em Araguari existe uma lei, que proíbe o abandono de veículos em vias públicas. De acordo com a Lei número 5.976, de 18 de dezembro de 2017, serão notificados os proprietários que estacionarem os veículos por prazo superior a 30 dias e que apresentem má conservação, como sinais de colisão, ferrugem, pneus furados e falta de placas.

O tempo de abandono será contado a partir da data da denúncia, que pode ser feita por qualquer cidadão junto a Ouvidoria Municipal ou secretaria municipal de Trânsito e Transportes.

O proprietário terá dez dias para retirar o veículo sob pena de remoção por representante do órgão de trânsito municipal com auxílio da Polícia Militar. Após 60 dias da data da remoção ele irá para leilão, sendo que os recursos arrecadados serão transferidos ao Fundo Municipal de Trânsito e Transportes, a que se refere a Lei Complementar Municipal número 74, de 8 de julho de 2011.

Benefícios a comunidades da região

Cláudio Coelho também solicitou a instalação de um consultório odontológico na região da Água Clara e uma caçamba de lixo no distrito de Florestina. Outras regiões que também necessitam de apoio estão situadas nas comunidades: Nova Esperança e Lago Azul. “Pedimos que nestas comunidades seja feita a perfuração de poços artesianos”, completou.

Gratidão

Ao utilizar o plenário para apresentar os requerimentos, o vereador Cláudio Coelho aproveitou para agradecer e também para pedir desculpas aos colegas de trabalho. “Tenho muito que agradecer, sobretudo, a Deus, pois não caminhamos e não direcionamos nada sem a benção do Senhor. Agradeço também a todas as pessoas que torceram pelo meu retorno, agradeço também a Justiça pela oportunidade de seguir meu caminho. Dentro dos nossos corações, de alguma forma, tenho que pedir desculpas para os membros desta Casa que, de certa maneira, o Legislativo foi manchado. Foi comigo, mas tenho a consciência tranquila; junto com familiares passamos por quase nove meses de muito problema, sofrimento e só nós sabemos o que sentimos. Peço desculpas a todos os nossos vereadores, a nossa vereadora, hoje primeira secretária Ana Lúcia, que é de coração que esse vereador, esse amigo nunca faria nada de errado para poder manchar a imagem desta Casa”, afirmou.

1 Comentário

  1. BRUKUTU SINCERO disse:

    Vereador Cláudio coelho,estava lendo seu discurso vc vai processar a secretaria de segurança pública?por ter preso vc injustamente
    ASS BRUKUTU SINCERO #CORAGEMPARAFAZEROCERTO e dizer também ass BRUKUTU

Deixe seu comentário: