Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Governador do Estado anuncia que 13º salário dos servidores será parcelado

sáb, 5 de janeiro de 2019 05:07

Da Redação | Com Assessoria

Romeu Zema (Novo) ainda não divulgou as datas de pagamento das parcelas

O governador do Estado, Romeu Zema (Novo), anunciou, durante uma entrevista nessa sexta-feira, 4, que o 13º salário dos servidores será parcelado. A expectativa é de que o Estado consiga quitar a folha de pagamento durante o ano de 2019.

De acordo com o governador, o pagamento do abono depende da renegociação com o tesouro nacional. “Quero priorizar esse pagamento. É um direito do funcionário público e não desejo que ele fique com esse assunto em aberto. Vamos fazer de tudo para que seja pago durante o decorrer deste ano, mas não posso afirmar isso agora, porque os dados estão sendo levantados”.

Romeu Zema afirma que irá priorizar o pagamento dos servidores

Romeu Zema afirma que irá priorizar o pagamento dos servidores

 

O governo ainda está em fase de levantamento de dados e análise da situação financeira do Estado. Segundo o governador, para que o 13º salário seja pago aos servidores, existe a possibilidade de que os repasses às prefeituras continuem em atraso. “Estamos tentando conciliar de forma que o impacto seja o menor possível para ambos”.

As prefeituras de vários municípios, principalmente na região nordeste do Estado, estão com o pagamento de professores atrasados há mais de quatro meses. “Será preciso priorizar o que é mais grave e não é uma decisão fácil. Mas com tempo e muito trabalho, vamos regularizar essa situação”, comentou o governador.

A expectativa do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) era de que o 13º salário fosse pago antes do término do mandato do ex-governador Fernando Pimentel (PT), porém, devido a um atraso de repasses por parte do Governo Federal, não foi possível concluir o pagamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: