Alunos recebem kits escolares
qui, 27 de março de 2014 14:52DA REDAÇÃO – “O kit vai me ajudar muito nas aulas e minha mãe vai poder usar o dinheiro dos materiais de outro jeito.” Foi assim que o aluno Rafael Justino Moisés de Souza, do 5º ano da Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha, localizada no bairro Jardim Brasília, definiu sua satisfação ao receber o kit escolar entregue pela Prefeitura de Uberlândia nesta terça-feira (25). O comentário do garoto de 9 anos confirma a importância desse benefício na vida de cerca de 60 mil alunos municipais que estão recebendo os materiais.

Os alunos receberam kits escolares e, para a surpresa de todos, kits de higiene bucal. Foto: Araípedez Luz P10/SECOM/PMU
Somente na Escola Afrânio Rodrigues da Cunha foram distribuídos 890 kits para o ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 2014, o material foi reformulado e melhorado. O caderno universitário, por exemplo, passou a ter capa dura, recurso que garante maior durabilidade e melhor visual. “É essencial que cada aluno tenha bons materiais para auxiliar na aprendizagem. Estamos trabalhando em prol de tornar Uberlândia uma cidade educadora e os kits são ferramentas para continuarmos com o nosso perfil empreendedor e desenvolvimentista”, afirmou o prefeito Gilmar Machado.
Kits de saúde bucal
Os alunos da Escola Afrânio receberam também os kits de saúde bucal no qual estão inclusos escova e cremes dentais, além de sabonete. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Colgate, empresa que atua na área de higiene oral e pessoal, foram oferecidos mais de mil conjuntos. “Nem imaginava que ia receber esses dois kits. Agora fiquei mais feliz”, contou Rafael Justino.
Para a diretora escolar Iara Maria de Souza os dois kits vão garantir melhores condições para os trabalhos letivos realizados na escola e para o desenvolvimento intelectual e físico dos estudantes.
Kit para o ensino fundamental – Anos iniciais – 1º ao 5º ano:
– 4 cadernos brochura
– 1 caderno para desenho
– 1 caixa com lápis de cor
– 1 caixa com giz de cera
– 1 caixa com canetas hidrocores
– 2 borrachas brancas
– 4 lápis preto
– 1 tesoura sem ponta
– 1 régua
Kit para o ensino fundamental – Anos finais – 6º ao 9º ano:
– 2 cadernos universitários
– 1 caderno para desenho
– 1 caixa com lápis de cor
– 2 borrachas brancas
– 2 apontadores
– 4 lápis preto
– 4 canetas esferográficas
– 1 tesoura sem ponta
– 1 régua
– 1 transferidor 180º
– 1 esquadro 45º
– 1 esquadro 60º
Kit para a Educação de Jovens e Adultos (EJA):
– 3 cadernos universitários
– 1 caderno para desenho
– 2 borrachas brancas
– 2 apontadores
– 3 lápis preto
– 4 canetas esferográficas
– 1 régua
Kit para saúde bucal:
– 1 escova dental
– 1 creme dental
– 1 sabonete
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...