Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Trabalhos referentes a saúde e coleta de lixo não foram comprometidos com a greve dos caminhoneiros

qui, 31 de maio de 2018 05:52

Da Redação

Na sexta-feira da semana passada, a prefeitura reuniu com a imprensa para falar a respeito dos impactos gerados pela greve dos caminhoneiros, tendo em vista a paralisação dos fornecimentos de insumos necessários para os atendimentos nas secretarias e órgãos de sua responsabilidade.

Coleta de lixo é paralisada neste feriado e retomada amanhã, sexta-feira

Coleta de lixo é paralisada neste feriado e retomada amanhã, sexta-feira

 

Na reunião foi destacado que serviços como ambulâncias estavam normalizados, mas poderiam ser comprometidos assim como a prestação de serviços de funcionários, principalmente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo informações da secretária de Saúde Iara Cristina Borges, o cronograma de ações está sendo efetuado normalmente. “Houve uma certa dificuldade, pois alguns médicos são de cidades vizinhas, mas foi possível reverter a situação e a informação obtida junto a Missão Sal da Terra, que gere a UPA, é de que tudo está sob controle”, afirmou.

Em relação a Farmácia Municipal, a informação repassada em coletiva de imprensa era a falta de medicamentos retrovirais. “Esse problema foi resolvido. Inclusive temos o Comitê dos gestores junto ao Estado, que por meio de outras cidades, tem dado apoio no que se refere ao desabastecimento”, disse.

A Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Santo Antônio e o Centro Nefrológico vão receber apoio da prefeitura, caso seja necessário. “Eles conseguem atender a demanda e estamos dispostos a ajudá-los em qualquer caso que seja necessário”, acrescentou.

Atendimento na UPA está sob controle

Atendimento na UPA está sob controle

 

Sobre o abastecimento de combustíveis nas ambulâncias, a secretária disse que os postos estão priorizando estes carros, os quais são os primeiros que recebem o produto nos estabelecimentos. “Inclusive, nós somos avisados da chegada do combustível”, completou.

Os trabalhos de coleta de lixo estão normalizados. Neste feriado os funcionários não promovem as atividades, mas na sexta-feira, os serviços serão prestados assim como no sábado.

Ponto facultativo

A prefeitura determinou, através do Decreto nº 041 de 18 de abril de 2018, que o expediente nos órgãos públicos municipais da administração direta e indireta será facultativo amanhã, dia 1° de junho, devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 31 de maio. Segundo a prefeitura, a determinação será aplicada apenas às secretarias, coordenadorias e repartições públicas municipais, porém, os serviços considerados essenciais à população serão mantidos em regime de plantão.

Dessa forma, serão asseguradas atividades das unidades que possuam urgência e emergência da secretaria de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Cemitérios, secretaria de Trânsito e SAE.

As repartições voltarão a funcionar na segunda-feira, 4, em horário normal de expediente.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: