Domingo, 14 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – Hora de juntar os cacos

ter, 8 de maio de 2018 05:06

Radar

HORA DE JUNTAR OS CACOS

O prefeito Marcos Coelho (MDB) não pretende alterar nada antes do dia 13 próximo, quando completa um mês da operação Hoopoe. No entanto, secretários se movimentam para uma reunião com o prefeito quando pretendem tratar de algumas questões administrativas que se encontram paralisadas até em função do número de afastados e a necessidade de uma injeção.

LIVRE, LEVE E SOLTO

Com o inchaço previsto de pelo menos quatro pré-candidatos a deputado estadual por Araguari, o diretor executivo do Imepac José Julio Lafayette, que antes fez compromisso com a cidade em apoiar um candidato daqui, agora, se diz de consciência tranquila para pedir votos na cidade também para estadual, neste caso, para Doorgal Andrada (PEN) uma vez que o federal da universidade é Lafayette Andrada (PRB).

TRANSFUSÕES DE SANGUE

Não existe nada oficial e nem mesmo o prefeito Marcos Coelho (MDB) foi comunicado, mas Juberson Melo não pensa mais em eleição e teria inclusive, recebido a visita de Giulliano Tibá (PTC) em sua residência em busca de apoio. Dalto Umberto (SD) que agora também é pretenso à estadual, articula campanha com seu grupo, que também faz parte do governo municipal.

PELOS DEDOS?

A entidade de classe vem fazendo sua parte em levantar a discussão sobre a melhor opção para candidato a estadual por Araguari. Certa vez comentei aqui se tratar de um filme antigo, pois lidar com vaidades não é fácil e dentro do próprio grupo “TODOS POR UM” tem as suas e por isso, alguns vieram me dizer que não estão vendo uma luz no fim do túnel. Na verdade, a operação Hoopoe fez estragos por toda parte,inclusive, no cenário político.

DOSE DUPLA

Sem ter nada a ver com os resultados da Hoopoe, apoiadores de Raul Belém (PSC) chegaram a “comemorar” a saída esperada de Juberson Melo do cenário considerado então o principal concorrente na disputa. No entanto, as pretensões do vereador Giulliano Tibá (PTC) e de Dalto Umberto (SD) eram algo que ninguém esperava pois, acirra ainda mais a busca por votos.

PASSOU

Ainda no ano passado, Dalto Umberto (SD) chegou a receber “apoios” de Raul Belém (PCS) e Nilton Eduardo (PHS) para ser uma candidatura única, inclusive com recuo dos mesmos em suas pré-candidaturas à estadual. No entanto, a fila andou, e pelo menos Nilton, disse que poderia até recuar desde que Dalto estive filiado em seu partido dentro do prazo previsto.

DESLIGADO

Vencido o prazo de quinze dias do seu pedido por conta própria de afastamento da secretaria de Educação, ontem o Correio Oficial do município trouxe a exoneração de Werley Macedo que atualmente ocupa a vaga de Claudio Coelho (SD) na Câmara Municipal.

ASFALTO DO VIENO

Ontem o prefeito Marcos Coelho (MDB) depositou o primeiro pagamento para obras de pavimentação no bairro Vieno. O valor, que caiu na conta do Batalhão, é de meio milhão de reais e o restante, seguirá conforme medição das obras.

REVISÃO

Na semana passada comentei sobre a visita de um engenheiro designado pela Advocacia Geral da União no prédio do Hospital Municipal de Araguari, em razão do acolhimento, por parte do juízo da Segunda Vara Federal de Uberlândia. Na verdade, o pedido foi da Procuradoria-Geral do Município de Araguari para realização de nova perícia, pois na anterior havia pontos obscuros que não foram esclarecidos pelo perito da época. Além disso, a Procuradoria do Município conquistou deferimento de efeito suspensivo a um agravo para TRF da Primeira Região para suspender a autorização judicial de levantamento dos honorários do perito anterior.

SAÚDE

O presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira, 7, que vai avaliar uma proposta de autorizar supermercados a venderem medicamentos isentos de prescrição médica. O emedebista participou da abertura da Apas Show, feira do setor na capital paulista. O pedido do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, que solicitou a Temer trabalho na base aliada do governo para acelerar a votação da proposta no Congresso Nacional. Ele disse que a medida geraria empregos e diminuiria em 30% o valor dos produtos.

3 Comentários

  1. Roberto disse:

    Do jeito que a vaidade política de alguns daqui continua Araguari não vai eleger candidato a Estadual e Federal tem candidato que deveria pensar um pouco, sabe que não tem densidade eleitoral e mesmo assim quer continuar na disputa.E perder tempo.

  2. Sílvio disse:

    Roberto, concordo plenamente. Mas como falar a verdade ofende e pessoas passam para a agressão, prefiro ficar calado. Está mais claro que Araguari não terá deputados. É muita gente com muita sede ao pote e sempre as mesmas figuras. Araguari vai continuar mendigando e recebendo migalhas. Aliás nem candidato digno à prefeitura aparece, são sempre os mesmos que nada fazem.

  3. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    E na COALIZÃO “Todos por Nenhum” já temos até um pré candidato a HACKER, vinculado à um certo “partido”…

    … ó !!! E o cara tá bem apadrinhado, bonito de MARKETEIRO free !!!

    Interessante… ao invés de “santinhos”, distribuíram fartamente – e de forma EXTEMPORÂNEA – a tal divulgação em TERMO DE DECLARAÇÕES, por mídias diversas.

    “Deva” ser mais um daqueles mitos urbanos. Reza a Lenda.

    Atenciosamente,
    Um humilde ANALISTA DE SISTEMAS.

Deixe seu comentário: