Moradores insistem em depositar entulho na estrada de acesso à Capim Branco
sex, 21 de março de 2014 00:43
Apesar do mutirão de limpeza, a população insiste em depositar entulhos no local. Foto: Renato Vieira
DA REDAÇÃO – Apesar do descarte do lixo em locais impróprios ser caracterizado como crime, populares ainda cometem este tipo de ação no município, principalmente na estrada de acesso à região do Fundão (Capim Branco), no bairro Maria Eugênia.
A reportagem esteve no local em várias oportunidades e constatou que a estrada fica interditada devido aos materiais acumulados naquele local. Outro problema é a falta de segurança das pessoas que se arriscam a passar por ali, sob ameaça de assaltos. “Devido ao lixo, muitos animais perigosos acabam vindo parar nas residências e colocam em risco a vida de crianças do bairro,” contou uma moradora que não quis se identificar.
Na tentativa de amenizar o problema, a secretaria de Obras realizou novamente a limpeza no local e retirou cerca de 50 caminhões de entulho. “Mesmo com a presença dos funcionários da secretaria, a população continua a depositar lixo na estrada. É preciso levar em conta que o local é de fundamental importância para os moradores, principalmente produtores rurais que precisam passar por ali para fazer o escoamento da produção,” falou Renato Antônio Vieira Cunha, subsecretário de Obras.
Ainda conforme ressaltou, é preciso que a população se conscientize, pois a prática tem um custo alto para o município, que precisa gastar com maquinário e caminhões para promover a limpeza desses locais. “Esta situação agride o meio ambiente e colabora também com a proliferação de doenças,” comentou.
Para finalizar, Renato Vieira confirmou a continuidade do mutirão de limpeza em toda a cidade. A secretaria está à disposição para atender a comunidade. Denúncias podem ser feitas através do telefone da secretaria (34) 3690-3014 ou diretamente na Polícia Militar, pelo número 190.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Programa leva ações de saúde direto à propriedade qua, 10 de dezembro de 2025
- Cooxupé é líder no setor de Agricultura qua, 10 de dezembro de 2025
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
