Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Moradores insistem em depositar entulho na estrada de acesso à Capim Branco

sex, 21 de março de 2014 00:43
Apesar do mutirão de limpeza, a população insiste em depositar entulhos no local. Foto: Renato Vieira

Apesar do mutirão de limpeza, a população insiste em depositar entulhos no local. Foto: Renato Vieira

DA REDAÇÃO – Apesar do descarte do lixo em locais impróprios ser caracterizado como crime, populares ainda cometem este tipo de ação no município, principalmente na estrada de acesso à região do Fundão (Capim Branco), no bairro Maria Eugênia.

A reportagem esteve no local em várias oportunidades e constatou que a estrada fica interditada devido aos materiais acumulados naquele local. Outro problema é a falta de segurança das pessoas que se arriscam a passar por ali, sob ameaça de assaltos. “Devido ao lixo, muitos animais perigosos acabam vindo parar nas residências e colocam em risco a vida de crianças do bairro,” contou uma moradora que não quis se identificar.

Na tentativa de amenizar o problema, a secretaria de Obras realizou novamente a limpeza no local e retirou cerca de 50 caminhões de entulho. “Mesmo com a presença dos funcionários da secretaria, a população continua a depositar lixo na estrada. É preciso levar em conta que o local é de fundamental importância para os moradores, principalmente produtores rurais que precisam passar por ali para fazer o escoamento da produção,” falou Renato Antônio Vieira Cunha, subsecretário de Obras.

Ainda conforme ressaltou, é preciso que a população se conscientize, pois a prática tem um custo alto para o município, que precisa gastar com maquinário e caminhões para promover a limpeza desses locais. “Esta situação agride o meio ambiente e colabora também com a proliferação de doenças,” comentou.

Para finalizar, Renato Vieira confirmou a continuidade do mutirão de limpeza em toda a cidade. A secretaria está à disposição para atender a comunidade. Denúncias podem ser feitas através do telefone da secretaria (34) 3690-3014 ou diretamente na Polícia Militar, pelo número 190.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: