Carnaval: foliões do Centro de Convivência do Idoso participam de comemorações
ter, 13 de fevereiro de 2018 05:54Da Redação
O Carnaval continua nos holofotes de Araguari. Além das comemorações oficiais, promovidas pela prefeitura entre os dias 10 e 13, a equipe da secretaria do Trabalho e Ação Social viabilizou um evento com os idosos do Centro de Convivência do Idoso. Neste ritmo de festa, o “bloco da Melhor Idade” trouxe uma mistura de descontração, folia e alegria.

Máscaras, brilho e muita alegria marcaram o “bloco da Melhor Idade”
Juntamente com a coordenação do Centro de Convivência, foi preparada uma tarde festiva com os foliões. Conforme informações da assessoria de comunicação da prefeitura, foi um momento para relembrar “os áureos tempos do Carnaval, os saudosos bailes de máscaras e suas marchinhas, resgatando aspectos culturais e históricos”.
A programação contou com desfile pelas ruas adjacentes ao Centro de Convivência, visitas por secretarias municipais, entre elas a de Administração e a de Trabalho e Ação Social. Com máscaras, adereços coloridos e cheios de brilho, os idosos passaram pelas ruas, espalhando alegria e festa.
Posteriormente, na sede da secretaria competente, houve apresentações de frevo e marchinhas, além de premiação para os foliões e foliãs mais animados e carismáticos. No local, houve muita comemoração, regalias e dança.
A secretária da pasta, Eunice Maria Mendes, ressalta a importância deste momento com os idosos. “Desde muito jovens, eles têm que trabalhar, estudar, cuidar de filhos, pais, netos e agora que estão na melhor idade podem, enfim, ter um tempo para eles. Esse tempo será sempre agradável no que tange ao Centro de Convivência do Idoso”.
Em pronunciamento oficial, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) também destaca a relevância do trabalho realizado no Centro de Convivência. Ele pontua o compromisso de, em conjunto com a secretaria de Ação Social, “proporcionar mais saúde, lazer e qualidade de vida à nossa população da melhor idade”.
Eunice Mendes finaliza: “o Carnaval da Feliz Idade com certeza é o Carnaval da Felicidade. Desejo que todos os idosos sejam muito felizes e que saboreiem cada minuto da vida”.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Esse povo sabe comemorar um carnaval de verdade porque não fazem assim com o de rua. Na porta do palácio podia tocar também pelo menos uma hora de marchinhas pra alegrar o pessoal. Tem gente que fala que o carnaval de alguns lugares pequenos é muito bom, mas é porque o povo vai para as ruas e brinca, fantasia, não existe preconceito com a festa.Pra quem lembra dos carnavais do recreativo. Até início dos anos 90 ainda era bem melhor, depois entrou na era do feudalismo.