Cobrança de pedágio na BR-050 pode iniciar no próximo ano
qua, 19 de março de 2014 00:02DA REDAÇÃO – Em dezembro de 2013, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a MGO Rodovias (concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás S.A) assinaram um contrato para a concessão do trecho compreendido pela BR-050. Com investimento avaliado em R$ 3 bilhões, o acordo começa a apresentar resultados na região.
Desde janeiro, a empresa conduz os trabalhos para a instalação de pedágios ao longo do trecho entre Cristalina (GO) e a divisa entre Minas e São Paulo. As ações se dimensionam em implantação e manutenção de barras de proteção, além da roçagem de canteiros, limpeza, sinalização e operação “tapa buracos”.
De acordo com a concessão, válida por 30 anos, todo o setor deverá receber as praças de pedágios. Além disso, dos 436,6km a serem duplicados, 10% podem ser executados nos momentos que antecedem o início da cobrança.
Ao todo, serão duas praças situadas em Goiás, na altura do quilômetro 139 em Ipameri e outra no município de Campo Alegre, no km 225. Em Minas, os pedágios serão instalados em Araguari, com dois pontos nos quilômetros 11 e 52; Uberaba, no km 109 e em Delta, no km 195.
Conforme apurou a reportagem, a MGO Rodovias ratifica o início dos trabalhos na rodovia, que segundo a concessionária, deve receber a operação em cinco meses. As ações incluem guinchos, inspeções de tráfego e ambulância, com veículos 24 horas em circulação.
O prazo máximo para a conclusão das obras na primeira etapa é de 18 meses. Ainda assim, se o consórcio concluí-la em tempo menor, a cobrança de pedágios poderá ser iniciada. Assim, motoristas de nove municípios terão que desembolsar uma tarifa média de R$ 4,53 para cada 100 quilômetros de extensão e deságio de 42,38%.
CONSÓRCIO PLANALTO
Em setembro de 2013, o Consórcio Planalto arrematou o leilão para a concessão da rodovia. A partir disso, foi criada a MGO Rodovias, sob responsabilidade da concessionária vencedora do certame. Além da duplicação, estão previstos 22 quilômetros de vias marginais, sete passarelas, 24 interconexões e um trevo nos primeiros cinco anos de contrato.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
- VEREADOR ALEX PEIXOTO APRESENTA PACOTE DE REQUERIMENTOS COM FOCO EM SAÚDE, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DIGITAIS ter, 23 de junho de 2026
- Bela Suíça, Brasília, Miranda e Novo Horizonte venceram novamente e lideram seus grupos ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...

E começar a guardar as moedas por vai sair mesmo … Ainda bem que pagamos poucos impostos ….