Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vereador convida comandante do Batalhão Mauá para prestar esclarecimentos na Câmara

sex, 2 de fevereiro de 2018 05:23

por Tatiana Oliveira

Reportagem entrou em contato com secretaria de Obras e Batalhão Mauá e obteve informações divergentes às apresentadas pelo edil

O vereador Levi de Almeida Siqueira (MDB) apresentou um requerimento na última terça-feira, 30, solicitando a presença do comandante do  Batalhão Mauá em plenário para prestar esclarecimentos a respeito do asfaltamento no bairro Vieno. “Há muito tempo estou tentando falar com ele e não consigo, então quero convidá-lo para ele vir a essa tribuna e me explicar porque até agora, com dinheiro em conta, não começou o asfaltamento no bairro Vieno”, afirma o peemedebista em plenário.

O edil ressalta o respeito dele perante à instituição. “O Batalhão é uma instituição de alto prestígio nessa cidade, mas eu gostaria que ele pudesse falar para cidade de Araguari, aos moradores do bairro Vieno quando é que a obra vai se iniciar, quais são os entraves e dificuldades para que possa acontecer essa sonhada obra”, alega.

Conforme explicou em plenário, o edil entrou em contato com a secretaria de Obras para cobrar o asfalto e descobriu que o dinheiro havia sido liberado e a ordem de serviço executada. “Agora eles podem alegar o período de chuvas, mas quero saber o que aconteceu antes disso, porque está demorando”, afirma. O vereador alega urgência do asfaltamento no bairro. “É algo que beneficia Araguari como um todo. Nós nos solidarizamos com a situação do Vieno”, coloca.

A reportagem entrou em contato com a secretaria de Obras que deu uma informação divergente à apresentada pelo edil. “A ordem de serviço ainda não foi dada. O Batalhão parou porque não tinha cascalho para fazer o asfalto. Agora conseguimos em uma cascalheira legalizada 30 metros de cascalho para ser utilizado lá”, afirma o secretário da pasta Jaime Sebastião Batagline.

Segundo o Batalhão Ferroviário, o início das obras depende de posicionamento da secretaria de Obras e não é o Batalhão que determina onde o asfalto será feito. “O Batalhão é a parte executora, quem determina o local de asfaltamento é secretaria de Obras”, afirma uma fonte do Batalhão à Gazeta do Triângulo.

Para dar início às obras, o secretário da pasta disse que é necessário dar um adiantamento financeiro ao Batalhão e isso depende do resultado da viagem do prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) à Belo Horizonte. “As pendências dependem de 50% do IPVA que o governo do estado ainda não repassou ao município e o prefeito está em Belo Horizonte tentando a liberação”, coloca Batagline.

Bairro Vieno

A falta do asfalto é um dos problemas apontado pelos moradores do bairro. “É um local que merecia uma atenção redobrada, pois existe há 65 anos e apenas em época de campanha somos lembrados. Falta tudo, educação de qualidade, lazer, transporte digno etc.”, afirma o presidente e fundador da Associação Casa Taskan – Amor e Esperança, Régis Moreno Taskan. Das 18 ruas do bairro, apenas duas estão completamente asfaltadas.

1 Comentário

  1. Luiz Cláudio disse:

    Se os vocês politicos não tem ciência do dinheiro em caixa porque o comandante do batalhão iria saber isto que não entendo -o batalhão é apenas o parceiro executor da obra .

Deixe seu comentário: