Cantinho do Mário – Ivone Marques Pereira
sáb, 13 de janeiro de 2018 05:46
Natural de Araguari, nascida aos 17 de julho. Pais: João Marques Pereira e dona Silvia Marques Pereira. Filhos: Victor Hugo, formado em Sistema de Computação e Silvia, formada em Educação Física e tem a Ana Clara sua netinha que é o xodó da casa.
A Ivone não conseguiu estudar além do colegial, pois, devido às dificuldades da vida teve que trabalhar. Ainda jovem aprendeu a arte de manicure e a profissão de cabeleireira com um amigo da família o Sr. Monteiro.
Trabalhou no Salão Sherry na praça Manoel Bonito por algum tempo e resolveu trabalhar por conta própria. Devido a sua situação financeira não podia montar um salão, mas como para quem precisa trabalhar tem que usar a cabeça, fez uma vasta clientela atendendo a domicilio.
Especializou-se aos poucos, aprendeu com amigas que trabalhavam na profissão até se tornar uma exímia profissional. Atendia muita gente da alta sociedade araguarina.
Quando seu companheiro faleceu, ela ficou com duas crianças que a acompanhavam em cada atendimento que fazia. Finalmente se aposentou e resolveu viver em função da netinha que hoje está uma mocinha.
Seu espírito de trabalhadora não permitiu que ficasse ociosa, então, passou a vender produtos de beleza e acabou se transformando em vendedora ou representante comercial de alguns produtos como: Abelha Rainha, Hiroshima, Pra Você, Linette, Avon, Boticário, Mary Kay, Jequiti, Odorata, Natura e outras.
Nunca se deu por vencida; ajudou seus filhos a se formarem e se sente muito feliz por ter uma família honesta e trabalhadora, é uma vitoriosa. Atende pelo telefone 3241-8682 na avenida Batalhão Mauá, 1277. Impossível é o que não foi tentado.
Um super abraço a dona Ivone e a outras Ivones anônimas que dão o exemplo.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
Quando cheguei o Zé estava rodeado de amigos e como sempre era o único que falava, comentando a política nacional. Ele dizia em bom tom para todos ouvirem: “-É uma vergonha! Todos aqueles que são apontados para ocupar cargos no governo, tem processos contra eles ou foram vítimas da delação premiada, não escapa um e quando a mídia cai de pau eles se sentem ofendidos, chegaram à conclusão de que são onipotentes e intocáveis. Acham que seus atos corruptos são lícitos e que as mortes em filas de pronto socorro por falta de atendimento, por falta de remédios e de emprego não lhes dizem respeito e bla bla bla.”
Havia um senhor que não conheço escutando e apenas esperou o Zé tomar ar para dar seu pitaco. Ele falou mansamente:
“-Isso tudo está acontecendo pela nossa omissão”. Como diz o Emannuel: “eles são alguns de nós que foram descobertos.”
E foi embora.
E aí? Não há dúvida que essa cambada merece cadeia com trabalhos forçados, mas nós estamos apenas olhando pro próprio umbigo atrás de algum interesse particular e ainda os elegemos.
Quem não tem dinheiro….
MÁRIO F. S. JUNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...