Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Motoclube realiza sonho de adolescente com câncer

ter, 12 de dezembro de 2017 05:35

por Mel Soares

Festa foi organizada e realizada com bastante alegria e também, muita emoção

Há três anos teve início o projeto Príncipes e Princesas da Quimioterapia por meio da idealizadora Adriana Guerra. O trabalho é realizado fora do ambiente de hospital com o intuito de oferecer alegria a crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer em Uberlândia.

“Prometi a elas que nos encontraríamos do lado de fora do hospital. Desde então proporcionamos momentos de felicidade como aniversários com o tema dos sonhos”, destacou Adriana Guerra, que é fisioterapeuta.

Festa foi promovida nesse domingo

Festa foi promovida nesse domingo

 

No dia 23 de novembro foi feita uma postagem em rede social na página Príncipes e Princesas da Quimioterapia contando sobre a gravidade do estado de saúde de Juan Pablo Viana Silvério, diagnosticado com hepatosarcoma, um câncer de fígado em estágio muito avançado.

A ideia era garantir a realização de uma festa sendo que o garoto, que completa 15 anos em fevereiro, é apaixonado por motocicleta. Ao ver a publicação, o integrante do Motocólatras, Márcio Marques, não teve dúvidas e iniciou a preparação do aniversário.

Por meio do apoio de diversas pessoas incluindo o clube Pinguim Peludim o sonho do Juan Pablo foi realizado nesse domingo,10, através de uma festa com direito a “motosseata”. “O Juan ficou emocionado e nós também; ver o brilho nos olhos dele ao nos receber foi algo indescritível”, revelou Márcio Marques.

Os participantes dos clubes buscaram Juan em sua casa e passearam com ele de moto pela cidade antes de levá-lo até o salão de festas. “Foi uma surpresa, só me perguntaram se eu gostava de moto, quando eu disse que sim eles responderam: sobe aí na garupa então”, contou o aniversariante com alegria estampada nos olhos.

A mãe, Rosana Aparecida Martins Viana, comenta que a doença do filho não tem cura, e por isso, o médico recomendou o paliativo, estágio em que o paciente é liberado do tratamento para conseguir ter qualidade de vida.

A idealizadora do projeto agradece a todos os parceiros e, principalmente ao motoclube. “Pela primeira vez não precisei trabalhar durante a festa.  A gente não precisa de dinheiro, a gente precisa de boa vontade”, disse emocionada ao lado de Paula Christina Bastos que também é parceira do projeto.

Uma das pessoas que prestigiou o aniversário foi Nayara Franco. Emoção foi a palavra escolhida para definir o sentimento ao buscar o garoto em sua residência. “Eu gosto muito de ser parceira em causas sociais, mas essa me deixou sem palavras. Fazer o bem ao próximo nos faz bem”, enfatizou Nayara Franco, colaboradora do Motocólatras.

Para o presidente do motoclube, Arlindo Rodrigues da Cunha Junior, o sentimento é  de gratidão. “É uma emoção que eu ainda não tinha sentido. Realizar o sonho de uma pessoa que está começando a vida, e que ela pode ser interrompida a qualquer momento é gratificante, mas ao mesmo tempo dá um aperto no coração”, falou emocionado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: