Projetos artístico-culturais contemplam alunos de rede municipal de ensino
qui, 7 de dezembro de 2017 05:23Da Redação
Na tarde dessa terça-feira, 5, as escolas municipais de Araguari apresentaram a primeira mostra de trabalhos realizados por meio do Programa Novo Mais Educação de iniciativa do governo federal. Além de estimular o lado artístico e cultural do aluno, o programa é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.
A ação é realizada há quase sete anos no município e conta com atividades no contraturno desenvolvidas em seis estabelecimentos de ensino contemplando 420 alunos dos CEMs (Centros Educacionais Municipais): Neusa Rodrigues Teixeira, Professor Hermenegildo Marques Veloso, Papa João XXIII, Ondina Moutinho Vieira, CAIC Dr. Arcino Santos Laureano e Tenente Coronel Vilagran Cabritta.

Estudantes participam da 1ª Mostra do trabalho desenvolvido há quase sete anos em Araguari
De acordo com o secretário de Educação, Werley Macedo, o aluno que estuda no período regular retorna no contraturno para fazer as atividades do programa, que inclui dança, canto e capoeira. “Seja para o reforço escolar, ou em caráter esportivo, cultural ou artístico, o estudante conta com todo o apoio da secretaria de Educação, inclusive, com a contrapartida do município no sentido de ajudar no seu custeio, por acreditarmos que é através da Educação que um mundo melhor pode ser vislumbrado e conquistado no futuro,” argumentou o titular da pasta.
A coordenadora do Programa, Maria Vitória Araújo, disse que o objetivo da mostra é consolidar e valorizar atividades desenvolvidas nos espaços escolares. “A presença dos pais é muito importante e temos contado com esta parceria, pois eles estão prestigiando seus filhos”.
O evento contou com a presença de representantes do Legislativo, dentre eles, o vereador Levi Siqueira (PMDB) que avaliou positivamente o evento.
“Além da educação e do reforço escolar, ter a oportunidade de aprender questões culturais é de extrema importância,” destacou o Líder do governo na Câmara Municipal.
O Vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS) que representou o presidente da Câmara dos Vereadores, falou sobre a qualidade do ensino. “Para termos uma sociedade melhor é necessário valorizar a educação, por onde tudo passa,” completou o edil.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, também participou da mostra. “Atribuo o sucesso do evento ao trabalho de todos os envolvidos, tantos educadores, alunos, quanto os pais, presentes em cada etapa de desenvolvimento da vida escolar de seus filhos”, definiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CNI reunirá pré-candidatos à Presidência em evento voltado às demandas da indústria ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
- Em noite de emoção e reconhecimento, Vereador Guilherme Santana realizou entrega títulos e honrarias ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...