Clínica de Anestesiologia recebe pagamento e continua prestação de serviço pelo SUS
qua, 6 de dezembro de 2017 05:08Da Redação
Atendimentos de consultas pré-anestésicas e anestesias seriam paralisados na última sexta-feira, 1º de dezembro
A Clinest (Clínica de Anestesiologia LTDA de Araguari) publicou um comunicado, no final de novembro, informando que os atendimentos de consultas pré-anestésicas e anestesias para cirurgias eletivas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) poderiam ser paralisados devido a atrasos no pagamento. Na última semana, a clínica recebeu parte do valor e o serviço continuará sendo prestado no município.

Hospitais Santa Casa e Santo Antônio realizam procedimentos cirúrgicos pelo SUS
De acordo com informações da Clinest, a falta de pagamentos de complementos previsto em contrato estava ocorrendo desde o início desse ano. A clínica presta serviços aos hospitais Santa Casa e Santo Antônio, que são responsáveis pelos procedimentos cirúrgicos por meio do Sistema Único de Saúde.
A expectativa era de que os atendimentos para cirurgias eletivas fossem paralisados a partir da última sexta-feira, 1º de dezembro, porém, segundo informações da Clinest, a prefeitura efetuou o pagamento parcial da dívida e, pensando no bem da população, a equipe decidiu manter os serviços.
A secretária de Administração, Thereza Christina Griep, afirmou que a prefeitura está trabalhando para que nenhum tipo de serviço seja paralisado. “Estamos trabalhando para não deixar a população desguarnecida. Esse foi um ano complicado em arrecadação e pagamentos, mas não deixaremos faltar nenhum tipo de atendimento à população”.
A reportagem do Gazeta do Triângulo tentou entrar em contato com o secretário de Saúde, João Batista Arantes, para verificar a expectativa de pagamento do restante do valor, porém, até o fechamento da edição, não foi possível contatá-lo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...