Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Reforma do Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiro” não termina neste ano

qui, 26 de outubro de 2017 05:29

por Mel Soares

Vereador da base solicita documentação da prefeitura para fiscalizar a obra

Fechado para reforma em 2009, o Ginásio Poliesportivo ‘General Mário Brum Negreiro’ tem previsão de reinauguração das obras para meados de 2018. Conforme acompanhado pela reportagem, nestes últimos anos várias obras foram feitas, refeitas e paralisadas, o que gerou morosidade no término dos trabalhos além de furtos da fiação e de torneiras.

Localizado no centro da cidade, o Ginásio Poliesportivo foi inaugurado na década de 80 pelo então prefeito Fausto Fernandes de Melo

Localizado no centro da cidade, o Ginásio Poliesportivo foi inaugurado na década de 80 pelo então prefeito Fausto Fernandes de Melo

 

Na gestão passada, os serviços permaneceram paralisados por aproximadamente oito meses, sendo retomados pela administração atual no mês de fevereiro. Em maio deste ano o secretário de Planejamento, Marlos Fernandes, afirmou que trabalhadores da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) e da empresa vencedora de processo licitatório na antiga gestão, prestavam serviços no local consolidando mais uma etapa. “Foi necessária a intervenção da SAE após análise de que a obstrução das redes de água e esgoto foi provocada pela construção de rampas”, explicou.

De acordo com o secretário de Esporte e Juventude, Sebastião Naves, a segunda etapa foi concluída no mês passado. O projeto para ser executada a terceira e última etapa será encaminhado para a Caixa Econômica Federal na próxima semana; com a aprovação devem ser utilizados em torno de 1,2 milhão de reais para a conclusão da reforma que inclui piso, pinturas, escadas, portas, paisagismo, equipamentos como painel eletrônico para a quadra e cestas para os jogos de basquete além de serviços para anexar o ginásio ao ATC (Araguari Tênis Clube).

“Calculo que depois de aprovado o projeto, o processo licitatório deva sair em aproximadamente 40 dias e a obra finalizada por volta do mês de junho do ano que vem. Lembrando que o ginásio Poliesportivo é uma das prioridades do governo Marcos Coelho (PMDB) que mesmo enfrentando dificuldades está empenhado em entregar esse benefício o mais rápido possível”, argumentou.

A prefeitura também aguarda a liberação dos alvarás relativos a acessibilidade e a prevenção contra incêndios, que devem ser emitidos pela 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros.

Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 24, o vereador Warley Morais (PMB) solicitou a autarquia municipal por meio de requerimento os projetos detalhados das atividades realizadas no ginásio neste ano, bem como os comprovantes de pagamentos a empresa responsável pelas obras.

“Recebi a proposta do deputado Weliton Prado de destinar um milhão e meio de reais para o ginásio Poliesportivo sendo que está disponível meio milhão de reais. A reabertura deste local é um anseio da população, portanto o meu papel como representante do povo é fiscalizar analisando minuciosamente toda a documentação”, argumentou o edil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: