Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – Fim dos Tempos

sáb, 7 de outubro de 2017 05:06

abertura-radar

FIM DOS TEMPOS

Quatro homens foram pegos em flagrante furtando um mata-burro na zona rural.

BOA NOTÍCIA

.

.

 

Falando em roubo, os vereadores Levi Siqueira (PMDB), Wesley Lucas (PPS), Giulliano Tibá (PTC), Ana Lucia Prado (PTB) e Warley Maravilha (PMN) estiveram ontem reunidos com o comandante do 53 BPM tenente coronel Adriano César (foto) que apresentou dados estatísticos da cidade que receberá os chamados pontos de observação da Polícia Militar conforme solicitação dos vereadores. Com estudo técnico de pontos estratégicos serão quinze locais a serem divulgados na próxima edição.

SÓ NA VONTADE

Bem que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) queria, mas os custos para colocar a iluminação do principal ponto turístico da cidade, o Palácio dos Ferroviários em rosa, em alusão ao mês em que é celebrado o combate ao câncer, teria feito o gestor recuar.

AGORA É OFICIAL

O presidente da Câmara Municipal Luiz Construtor (PSDB) se reuniu ontem com os demais vereadores para aprovar o ato de devolução de dois milhões, seiscentos e quarenta mil reais aos cofres do município. O montante é referente à repasse não utilizado pelo Legislativo cujo valor será destinado para construção da nova sede da Câmara Municipal.

ORIGEM

É bom lembrar que o valor acima devolvido aos cofres públicos é referente ao repasse que a Casa tem direito de acordo com a arrecadação do município. Em especial este valor, trata-se da porcentagem dos cinquenta milhões de reais conseguidos pelo governo Raul Belém (PP) relacionados à royalties de usinas. Vale também lembrar que este valor só foi liberado para o município em meados de 2015, por via judicial.  O presidente Luiz ressaltou a economia para ser aplicada em uma nova sede sem a necessidade de empréstimos.

CURIOSIDADE

Em algumas edições anteriores a coluna trouxe um levantamento de sepultados no cemitério Bom Jesus e na ocasião comentei que temos mais mortos do que vivos. Apenas para quem pediu, temos cerca de sete mil espaços com média de três gavetas em cada um deles. Isso apenas no Bom Jesus e cerca de duzentos mil sepultados. Vale lembrar que o cemitério foi inaugurado em 1903 e que antes era atrás da igreja da Matriz e muitos foram transferidos após a construção do Bom Jesus.

PERDÃO DE DÍVIDAS

.

.

 

Representante dos evangélicos na Câmara de Araguari, o vereador Levi Siqueira (PMDB) destacou ontem com a coluna a importância da aprovação do Refis  em Brasíli, isto é, o perdão de dívidas tributárias de igrejas, além da isenção de impostos para entidades de ensino vocacional por cinco anos. Leví lembrou que os benefícios foram incluídos em duas emendas à medida provisória que criou o Refis. O texto segue agora para o Senado. A medida permite que empresas e pessoas físicas com dívidas com o fisco parcelem os débitos com descontos de juros e multas. A emenda recebeu 276 votos favoráveis e 122 contrários.

QUEDA DE BRAÇO

Em mais uma ação popular, o Ministério Público Federal emitiu parecer para que a Justiça Federal barre a elevação de PIS/Cofins sobre os combustíveis. Trata-se de pedido de liminar impetrado na 4ª Vara Federal do Ceará pelo vereador de Fortaleza Célio Studart (SD). O parecer na ação de primeira instância movida pelo parlamentar, emitido pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, sustenta que “o aumento das alíquotas se deu com violação aos princípios da legalidade tributária e da anterioridade nonagesimal”.

“Senhores vereadores da base, criem vergonha na lata de vocês e parem de querer aparecer em cima de coisas que foram conquistadas no governo anterior!” Maria Belém

 

 

 

 

1 Comentário

  1. Sílvio disse:

    Realmente, de 500 mil pata 51 milhões é uma excelente conquista.

Deixe seu comentário: