Radar – Sufoco
qua, 27 de setembro de 2017 05:15SUFOCO
Na hora que os vereadores iriam votar os projetos que estavam na pauta no dia de ontem, o vereador Carlos Machado (PSL) não estava no plenário para responder a chamada. Assessores da Casa procuram o mesmo pelas dependências e ele foi encontrado trancado dentro do banheiro sem conseguir abrir a porta. A sessão foi suspensa e o vereador Machado só conseguiu sair de dentro do banheiro após o vereador Claudio Coelho (SD) arrombar a mesma.
POR POUCO…
A oposição na Câmara Municipal é composta por três vereadores incluindo o vereador Machado que, por pouco, não participou da votação. Em tom de brincadeira o vereador Tiãozinho (PRP) levantou a suspeita de que alguém teria trancado o companheiro. Ainda suando frio após o aperto, Carlos Machado agradeceu o empenho e preocupação de todos e principalmente Claudio Coelho por ter arrebentado a porta. Na verdade Machado não é o primeiro a ficar preso dentro do mesmo banheiro.
“RODÍZIO”
Como a coluna havia comentado dias atrás, essa semana algumas pessoas foram demitidas da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. A previsão é que sejam mais de trinta que foram chamados logo no início dos trabalhos e haverá contratação de outros.
ASSIM NÃO DÁ!
Ontem o vereador Wellington das Botinas (PMN) pediu ao secretário de Trânsito e Transportes Luiz Porcão para que seja revista a situação quanto às vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais. Para o vereador, é preciso compreender as dificuldades dessas pessoas que trabalham na região central e, a cada duas horas precisam parar suas atividades para mudar o veículo de lugar.
LAVANDO AS MÃOS
Uma semana após apresentar denúncias sobre gastos com lanches na SAE pela administração anterior, ontem o vereador Dhiosney Andrade (PTC) encaminhou toda a documentação das denúncias para o Ministério Público local.
PEREGRINAÇÃO
Desde essa segunda-feira comerciantes e seus funcionários estão sendo obrigados a deixar seus veículos fora dos limites da cobrança do estacionamento e caminhar até seu lugar de trabalho.
RADAR LONGE
Quem deu notícias desta coluna ontem foi o prefeito da cidade de Betim, Vitório Mediolli (PHS) que pediu para nos agradecer pela recente nota a seu respeito. A mensagem chegou pelo amigo e diretor executivo do Imepac José Julio Lafayette que esteve ontem com Mediolli falando sobre política do estado e negócios. Só lembrando, Mediolli é o prefeito mais rico do Brasil e assim como João Dória, não recebe salário de prefeito e tem sido um dos principais nomes na disputa do governo de Minas.
EM ALTA
A Caixa Econômica Federal registrou lucro líquido de R$ 4,1 bilhões no primeiro semestre de 2017, com crescimento de 69,2% em relação ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre, o lucro líquido totalizou R$ 2,6 bilhões, com avanços de 62,8% em 12 meses e de 73,9% na comparação com o primeiro trimestre deste ano. Segundo o banco, o aumento no resultado foi gerado pelo crescimento da margem financeira, pela redução nas despesas com provisão para devedores duvidosos, por avanço nas receitas com prestação de serviços e no controle das despesas administrativas e de pessoal.
“Zona Azul faz bem para a saúde. Comerciantes e comerciários terão que caminhar para chegar até seus carros!” Henrique Vieira – Fotógrafo.
“São poucos vereadores de oposição e ainda um fica um trancado dentro do banheiro?” Do vereador Tiãozinho (PRP).
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
“Só lembrando, Mediolli é o prefeito mais rico do Brasil e assim como João Dória, não recebe salário de prefeito e tem sido um dos principais nomes na disputa do governo de Minas.”
Ser rico ou doar salário, não faz ninguém melhor na gestão pública. Tanto que a gestão Dória vem patinando e a sua reprovação saltou de 39% para 52% em um mês. Moro na cidade de SP e é perceptível que não temos gestor e sim um personagem no Facebook/Instagram, personagem esse que muito viaja e pouco trabalha.
Incutir na cabeça dos seus leitores que alguém que tenha dinheiro seja mais preparado é chamar seus leitores de burros. Quem concorda com esse tipo de pensamento, só pode ser por conformismo com a mediocridade ou “sofrer” de vista grossa.
Em todo caso é melhor do que ficar milionário no poder.
Igor, o significado de não receber salário é até perigoso, pois as benesses que possam estar sendo agraciados por um gesto assim podem ser infinitamente maior do que o salário ( subsídio formalmente recebido ). na maioria das vezes este gesto não significa desapego à corrupção ou ao poder.