Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Vai recorrer

qui, 14 de setembro de 2017 05:11

abertura-radar

VAI RECORRER

Ontem a coluna voltou a falar com o ex-prefeito Marcos Alvim em relação ao pedido de suspensão dos seus direitos políticos por três anos por improbidade administrativa. Alvim disse que seus advogados irão recorrer da decisão tomada em primeira instância uma vez que o entendimento da promotoria é diferente da decisão do juiz.

15 ANOS DEPOIS…

De acordo com o ex-prefeito a ação se refere a gastos em sua administração com fotografias em torno de R$ 14 mil, pagas inclusive, ao fotógrafo Jean Laverde atual presidente da Faec- Fundação Araguarina de Educação e Cultura que, na época prestava esse serviço à administração de Alvim.

AOS POUCOS…

Depois de recolher todos os documentos em pastas do escritório no cemitério Bom Jesus para tirar cópias, o Ministério Público, por meio da promotoria do Patrimônio Público começou a devolução dos mesmos que passam por perícia. O MP cobra do município a informatização dos dados para acabar com possíveis fraudes.

POLÍTICA É NUVEM

O PSB do secretário de Educação Werley Macedo tem como pré-candidato ao governo de Minas Márcio Lacerda que esteve essa semana em Araguari e o PP do ex-prefeito Raul Belém tem Dinis Pinheiro também como pretenso candidato ao governo do estado. Mesmo com o fato de Macedo e Belém não se ‘bicarem’ existe a possibilidade de união entre Dinis e Lacerda ou vice- versa na disputa pelo governo e, por isso, teria surgido o convite para que Raul fosse recepcionar Lacerda em sua chegada em Araguari, o que gerou desconforto.

PATINANDO

Por e-mail, uma grande empresa informou à RADAR que se prepara para suspender os projetos de investimento na cidade em virtude da morosidade em repartições da prefeitura.

MEIO AMBIENTE

Ministério Público através da Promotora de Justiça Lílian Tobias, busca judicialmente que o município de Araguari promova a recuperação ambiental de locais anteriormente destinados pela municipalidade para a disposição dos resíduos da construção civil, notadamente aquele situado nas proximidades da rua Professor Walter Fernandes, conhecido por “Buraco do Jorge”. Em meados de 2010, a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SUPRAMTM/AP) trouxe a conhecimento da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari que o município e a Empresa Brufer Ltda. vinham desenvolvendo atividade efetiva ou potencialmente poluidora do meio ambiente. O fato é que, sem as licenças ambientais próprias, operou-se a disposição inadequada dos tais resíduos na rua Professor Walter Fernandes.

EMAIL RECEBIDO

Bom dia meu amigo. Gostaria de colaborar com sua coluna fazendo uma crítica sobre os quebra-molas da avenida Mato Grosso. Não estão pintados como determina a legislação; tem placa escondida atrás de arbustos. Quem trafega à noite está sujeito a muitas surpresas desagradáveis. Se houver acidente poderá complicar a Prefeitura. Isto foi ontem quando passei por lá.

Mário Ferreira

BOM SINAL

O número de brasileiros com contas em atraso e registrados nos cadastros de devedores caiu 0,41% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Este foi o sexto mês consecutivo em que há retração no volume de inadimplentes. De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o país encerrou o mês de agosto com 59,1 milhões de brasileiros com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas. Na comparação com o mês de julho, houve queda de 0,06%.

AGENDA

Sexta-feira, dia 15 às  8 horas, “Prematuridade é coisa pra gente grande”, Ambulatório Multiprofissional que acontecerá na sede da Associação Médica. A organização e realização é da Santa Casa e Imepac.

“A UFU estima que em três meses o serviço técnico esteja concluído com a entrega do relatório primário, que diz respeito ao detalhamento da metodologia que será utilizada para a implantação das análises, a partir dos primeiros dados que entregamos como as informações de contratos, convênios e folhas de pagamento”, Da secretária de Administração, Thereza Christina Griep.

 

2 Comentários

  1. anonimo disse:

    Que absurdo, a burocracia e falta de organização e informatização na prefeitura está motivando a desistência de uma grande empresa em Araguari. E depois os servidores públicos ainda querem aumento de salários. O Prefeito tem que resolver isto com uma espécie de reorganização da estrutura e informatização.

  2. Sílvio Tabaco disse:

    É um absurdo se empregar do anonimato para culpar funcionários públicos do município pela desistência de investimento de empresa em Araguari. Funcionário público municipal não tem culpa da sequência de péssimas administrações que persistem em existir na cidade com seus inconsequentes cabides de emprego. Ver um puxa saco ganhar mais que um concursado desmotiva qualquer um. Se há culpa essa é do administrador e não dos administrados. Funcionário público efetivo e concursado devidamente merece respeito, é preciso saber separar o joio do trigo e não utilizar a covardia do anonimato para falar merda.

Deixe seu comentário: