Assistência humanizada é oferecida aos pacientes em tratamento de doenças sexualmente transmissíveis
qui, 7 de setembro de 2017 05:16Da Redação
Com o intuito de fortalecer a assistência qualificada e humanizada a pacientes em tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis, a prefeitura deu início a atividades que contemplam a equipe do CAE (Centro de Apoio Especializado).
Uma das palestras foi promovida na semana passada sendo possível estimular os servidores a autorreflexão se atentando a conceitos de valores, essenciais no direcionamento pessoal e profissional.
A palestrante, Janine Lelis Gondim Borges, chamou a atenção dos participantes para a missão de cada pessoa independente da situação. “A proposta nesse bate-papo é refletir sobre nossa própria vida, nossa existência, buscando alegria em todos os momentos. Dessa maneira, sabendo mais sobre nós mesmos, é mais fácil elencar nossas prioridades na vida, sem nos esquecermos de valorizar o lado humano”, argumentou.
O secretário de Saúde, João Batista Arantes falou da importância do apoio psicológico e emocional. “Para oferecer ajuda a equipe do CAE precisa estar equilibrada emocionalmente possibilitando a tranquilidade que os pacientes necessitam, principalmente quanto à confiança deles no tratamento”.
Trabalho de aconselhamento para que a comunidade procure pelos serviços de testagem rápida para detectar a infecção sexualmente transmissível é feito pelo CAE. Segundo a coordenadora do CAE, Simone Guirelli , além de exames laboratoriais e testes rápidos para VDRL (sífilis), são realizados os procedimentos para o diagnóstico de HIV, Hepatite B e C.
Equipe multiprofissional para o aconselhamento e tratamento dos pacientes também é disponibilizada. “Garantimos ética e sigilo em todos os casos”, garantiu.
O CAE, localizado na praça José Rodrigues Alves, funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 17h. Telefone para contato: 3690-3023.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...