Assistência humanizada é oferecida aos pacientes em tratamento de doenças sexualmente transmissíveis
qui, 7 de setembro de 2017 05:16Da Redação
Com o intuito de fortalecer a assistência qualificada e humanizada a pacientes em tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis, a prefeitura deu início a atividades que contemplam a equipe do CAE (Centro de Apoio Especializado).
Uma das palestras foi promovida na semana passada sendo possível estimular os servidores a autorreflexão se atentando a conceitos de valores, essenciais no direcionamento pessoal e profissional.
A palestrante, Janine Lelis Gondim Borges, chamou a atenção dos participantes para a missão de cada pessoa independente da situação. “A proposta nesse bate-papo é refletir sobre nossa própria vida, nossa existência, buscando alegria em todos os momentos. Dessa maneira, sabendo mais sobre nós mesmos, é mais fácil elencar nossas prioridades na vida, sem nos esquecermos de valorizar o lado humano”, argumentou.
O secretário de Saúde, João Batista Arantes falou da importância do apoio psicológico e emocional. “Para oferecer ajuda a equipe do CAE precisa estar equilibrada emocionalmente possibilitando a tranquilidade que os pacientes necessitam, principalmente quanto à confiança deles no tratamento”.
Trabalho de aconselhamento para que a comunidade procure pelos serviços de testagem rápida para detectar a infecção sexualmente transmissível é feito pelo CAE. Segundo a coordenadora do CAE, Simone Guirelli , além de exames laboratoriais e testes rápidos para VDRL (sífilis), são realizados os procedimentos para o diagnóstico de HIV, Hepatite B e C.
Equipe multiprofissional para o aconselhamento e tratamento dos pacientes também é disponibilizada. “Garantimos ética e sigilo em todos os casos”, garantiu.
O CAE, localizado na praça José Rodrigues Alves, funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 17h. Telefone para contato: 3690-3023.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria atinge primeiro milhão de hectolitros qui, 26 de março de 2026
- Crise do leite leva à diversificação de atividades qui, 26 de março de 2026
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...