Justiça expede mandado de busca e apreensão em unidades de saúde do município
sáb, 26 de agosto de 2017 05:28Da Redação
Na última quinta-feira, 24, oficiais de Justiça estiveram nas unidades de saúde de Araguari, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Juliana Faleiros de Lacerda Ventura, responsável pela 4ª Vara Cível da Comarca de Araguari. A ação judicial pretende averiguar a jornada de trabalho dos profissionais da saúde.
Desta forma, os oficiais estiveram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), Policlínica “Dr. Oabi Gebrim” e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), acompanhados pelo subsecretário de saúde, André Fernandes e o Procurador do Município, Leonardo Henrique Oliveira.
Nos locais, foram colhidas informações sobre as agendas médicas, horários de trabalho e prontuários, além dos boletins de produção ambulatorial de consultas, para verificar como está sendo realizado o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que recorrem às unidades.
Em entrevista, André Luiz Fernandes ressaltou que a fiscalização era aguardada pela pasta municipal, que está de acordo com a ação judicial. “A visita dos oficiais junto às unidades de saúde aconteceu sem aviso prévio e foi importante para verificar a frequência de trabalho dos médicos, pois, tivemos muitas reclamações com relação a falta de médicos nas unidades de saúde, ” disse.
Enquanto isso, a ação judicial para verificar a atuação dos médicos em Araguari prosseguirá. Os documentos recolhidos foram encaminhados ao Ministério Público para averiguação e, caso haja irregularidades, haverá punições, afirmou o subsecretário.
“O município deseja que os profissionais cumpram seus horários, pois, eles foram contratados para isso. A partir de agora, estamos aguardando orientações do Ministério Público que tomará as medidas cabíveis para que os médicos cumpram sua jornada de trabalho normalmente e prestem o devido atendimento à população araguarina, ” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria atinge primeiro milhão de hectolitros qui, 26 de março de 2026
- Crise do leite leva à diversificação de atividades qui, 26 de março de 2026
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...