Radar – Recado
sáb, 12 de agosto de 2017 05:00RECADO
O Ministério Público recomendou ao prefeito Marcos Coelho (PMDB) não gastar dinheiro com shows no aniversário da cidade, Natal e até mesmo com o Carnaval em 2018. A justificativa é a atual crise financeira que assola o país e as outras necessidades essenciais do município como saúde e salário dos servidores. A prefeitura não se manifestou se acatará ou não a recomendação judicial.
“MERCADÃO DO PIMENTEL”
Gerou revolta ontem nas redes sociais o histórico prédio do Colégio Raul Soares de Araguari figurar na lista dos imóveis que serão vendidos pelo governo do estado. Essa ação não é de hoje, haja vista que esta mesma coluna trouxe em primeira mão o interesse de venda do prédio do Ministério Público local. A informação é que autoridades do Judiciário araguarino teriam se manifestado contra a intenção estadual, mas pelo visto a prioridade é fazer caixa e pagar aluguel do imóvel.
“DUCHA FRIA”
Ter seu nome cogitado para assumir a secretaria de Obras essa semana trouxe algo de positivo para o vereador Wesley Lucas (PPS). Ele recebeu uma chuva de mensagens dos servidores da secretaria dando boas-vindas e comemorando a possível mudança que ocorreria com a saída de Jaime Batagline da Agricultura que poderia ser ocupada pelo atual secretário de Obras Paulo de Brito.
SEM PISTAS
Quem foi visto essa semana na prefeitura foi Marcos Augusto, filho do prefeito Marcos Coelho (PMDB) que, recentemente, deixou a secretaria de Fazenda para cuidar de questões pessoais. Aos ser indagado pela coluna sobre seu retorno, “Gutu” desconversou e acabou não falando nada.
AUÊ
A presença de uma viatura da Polícia Federal ontem na sede da delegacia de Polícia Civil de Araguari gerou muita especulação além de despertar a curiosidade em muita gente. Sabe-se que o vereador Dhiosney Andrade (PSC) fez inúmeras denúncias a própria Polícia Federal e Ministério Público relacionadas a distribuição de casas do programa “Minha Casa Minha Vida.”
“ROJÃO”
Continua rendendo polêmica o projeto do vereador Jander Patrocínio (PSB) em proibir fogos de artifício na cidade acabando assim com a tortura dos animais. Ontem o ex-juiz Rogério Fernal pediu para o vereador recuar no pedido uma vez que não tem como tal lei funcionar. Rogério disse que, mesmo as explosões causando mal aos animais, o produto não é ilegal; sendo assim, é mais uma derrapada de projetos apresentados na Câmara.
TIPO EXPORTAÇÃO
A Casa Estúdio Arquitetura de Araguari será responsável pelo projeto do Hospital Naval em Brasília. A disputa pela licitação foi concorrida porém, a empresa, com acervo técnico na área, saiu vencedora do processo e irá realizar o projeto para o órgão da União. A Casa Estúdio Arquitetura — que atua em várias cidades e estados, é comandada por Wesley Sidney dos Santos.
DADOS
O índice de criminalidade em Minas Gerais reduziu no primeiro semestre de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016. De 12 estatísticas criminais analisadas, 10 apresentaram redução de ocorrências. Os dados foram divulgados nesta manhã de sexta-feira, em uma entrevista coletiva com os comandos de Polícias Militar e Civil, com a cúpula da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), além do governador Fernando Pimentel (PT). De acordo com os dados repassados pela Sesp, houve queda: de 50,9% nos registros de extorsão mediante sequestro; 29,4% nos casos específicos de extorsão;15,2% nos casos de homicídio tentado. 5.300 casos de roubo a menos (8%), 4% nas ocorrências de homicídio. Os crimes de estupro tentado caíram 27%. As práticas de estupro de vulnerável consumado, porém, aumentaram em 10,74%.
“Meu próximo passo é acabar com as carroças de tração animal!” Do vereador Jander Patrocínio (PSB) ao citar seu polêmico projeto que proíbe fogos de artifício na cidade.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
A respeito do projeto de lei criado pelo vereador Jander Patrocínio, o mesmo deve seguir em frente sim. Ao contrário de manifestações no sentido ser legal a soltura de fogos com estrondos, é sabido que o direito não é estático, devendo adaptar-se a evolução humana. Cada dia que passa, criam-se rojões mais barulhentos que infernizam a vida de idosos, crianças e animais, e ainda vai de encontro as leis ambientalistas. Devemos envidar esforços hoje para que nossos descendentes tenham um futuro melhor. Parabéns Edil pela iniciativa,
E tem outra, passa uma falsa ideia.Em um passado não muito distante era tanto foguete que chegava-se a inaugurar três vezes algo que nem tinha saído do chão. Era melhor inaugurar os foguetes diferentes.
Podia fazer projetos também para reformar o Clube Recreativo Araguarino que está abandonado e também tocar música na Praça Manuel Bonito como era nos anos 80 para alegrar o ambiente. Aquele lugar já teve muita vida noturna até final dos anos 90, depois disso se transformou em lugar sombrio.
Na Ilha de Paquetá, no Rio, acabaram-se com as charretes movidas por animais. Agora são outras que não utilizam os cavalos, mas se tratando de carroças é meio desafiante.
Aqui em Araguari tem bandas muito boas não sendo necessário duplas que nada tem haver com carnaval.
Gente,fica esperto que tem caloteiro na espreita para as próximas.
Todos os prédios de Escola que pagavam aluguel foram municipalizados. Certamente é o sonho dele e dos demais que vem por aí, ficar livre da educação E o município jamais daria conta,ainda mais que os bairros distantes estão necessitando de escolas.Ainda bem que aqui não tem mais ninguém da turma dos que comprava tudo que aparecia. Por isso que a cidade está cheia de prédios e casas abandonados que não se sabe nem quem é o dono.