Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Cobrança

qui, 10 de agosto de 2017 05:03

abertura-radar

COBRANÇA

O Ministério Público notificou a prefeitura para que informe local e horário de trabalho do vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) e seus quatro assessores. O município teria respondido que não há horário de trabalho, nem carga horária. O Ministério Público oficiou Belo Horizonte para ajuizar ADI – Ação Direta de Inconstitucionalidade direto no tribunal para que o vice-prefeito tenha que cumprir horário e assim, receber salário. O tema tem gerado controvérsias nos tribunais, pois há quem defenda que se pode receber sem trabalhar.

TUDO CERTO

A coluna foi atrás da informação ontem com a secretária de Administração Theresa Christina Griep. Ela informou que os assessores do vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) vem passando o ponto eletrônico e, em relação ao vice, a secretária alegou que defesa foi enviada, pois trata-se de cargo de expectativa.

ALÍVIO

Somente ontem o prefeito Marcos Coelho (PMDB) conseguiu quitar o restante da folha de pagamento, neste caso, dos cargos de confiança incluindo ele mesmo, o vice e secretários cujo valor é em torno de 700 mil reais. A outra parte da folha referente  aos concursados foi paga na semana passada com o valor aproximado de R$ 9 milhões e meio. Também ontem foi repassado o valor de R$ 700 mil à administração da UPA.

VAZAMENTO

A notícia dada ontem aqui pela coluna acabou surpreendendo o prefeito Marcos Coelho (PMDB) em relação a saída de Jaime Batagline da secretaria de Agricultura. Na realidade, Batagline procurou sim o prefeito e comunicou sua decisão. O vazamento da informação não era esperado pelo prefeito que chegou a comentar.

“PANOS QUENTES”

Na verdade, Marcão não queria que a informação fosse divulgada, pois havia convencido Jaime a ficar mais um tempo no governo. Sendo assim, não há previsão para saída de Batagline da administração municipal. Apesar do pedido, o secretário tem o projeto de piscicultura muito bem encaminhado e, pelo visto, vai conciliando o público e privado até onde não der mais.

BASTIDORES

A saída mais cedo ou mais tarde de Jaime parece não ter mais volta e com isso, a previsão é que o secretário de Obras Paulo de Brito assuma a Agricultura e o vereador Wesley Lucas (PPS) é o favorito para ocupar a pasta de Obras, abrindo assim, espaço para o primeiro suplente de vereador na coligação PMDB e PPS na Câmara Municipal. Como a primeira suplente é Eunice Mendes e a mesma ocupa a pasta de Trabalho e Ação Social, a secretária do prefeito Marcos Coelho, Ieda Fernandes (PMDB) assume a vaga na Casa.

“BAGRE ENSABOADO”

Sobre essas expectativas, o vereador Wesley Lucas (PPS) prefere não comentar nada e apenas abre um largo sorriso, mas não fala sobre o assunto.

LANÇAMENTO

.

.

 

Essa semana foi lançada nova edição do livro “Princípios de Direito Internacional”, de Lafayette Rodrigues Pereira, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sob a coordenação do vice-presidente da Casa, deputado Lafayette Andrada (PSD). A obra foi apresentada em dois volumes por meio do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil. Lafayette Rodrigues Pereira foi um dos mais notáveis juristas e civilistas do Brasil, tendo escrito obras como “Direito de Família” e “Direito das Coisas”, antes mesmo da organização do primeiro Código Civil, datado de 1916. Com uma produção jurídica singular, é reconhecidamente um dos maiores juristas brasileiros. Na fotos dois descendentes do conselheiro Lafayette, os primos José Júlio Lafayette Rodrigues Pereira, executivo do Imepac e o vice- presidente da Assembleia de Minas deputado Lafayette Andrada,

 “Não se faz nada pelo teatro. Quem faz são os artistas; quem ainda resiste com teatro são os artistas!” Nassim Guerra em vídeo sobre o FESTA.

6 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    COBRANÇA
    (…)

    Procura-se O VICE. Oficialmente.

    Eu “recomendaria” procurá-lo nas dependências do HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUARI.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Maria disse:

    Cobrança

    Poderiam cobrar também o ponto de trabalho da Iolanda Coelho da Costa ex secretaria de Saúde, que constantemente pelo portal da transparência continua recebendo seu salário.
    Brasília fica bem longe de Araguari né? Ou será q vim na secretaria apenas uma vez no mês e assinar ponto por alguns dias conta?

  3. ney disse:

    cobrança??? sera q te ve essa cobrança com o vice da gestão passada?????

  4. anonimo disse:

    Os Vices nas gestões passadas davam expediente na Prefeitura, eu sempre os via lá, ainda que trabalhassem pouco, mas trabalhavam. O atual fica apenas no hospital e na atividade particular dele, nem disfarça indo um pouco na Prefeitura.

  5. Anônimo disse:

    Não é por falar mas essas coisas são fichinhas perto da farra do boi da gestão anterior. Eu acho que quem tem que responder pela Praça da Matriz é o gestor anterior que recebeu a verba para colocar
    15 bancos, busto do padre Nilo, playground, tudo terminando com pedrinhas portuguesas e não tem nada disso lá. Agora a prefeitura que vai ser obrigada a fazer, porque senão vai ficar negativada.

  6. Anônimo disse:

    O vice da gestão passada. Coitado, ele não conhecia. Digas com quem tu andas, que eu direi quem tu és. Ainda bem que abriu os olhos a tempo. Pelo menos a gestão atual é honesta e usa o dinheiro somente em prol da cidade. Fizeram aleluia.

Deixe seu comentário: