Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Novos assaltos em Araguari, mas PM age rápido e prende dois

qua, 2 de agosto de 2017 05:00

Da Redação

Nos últimos dias a criminalidade violenta atormenta a comunidade araguarina. No prazo de uma semana, foram pelo menos seis assaltos registrados contra estabelecimentos comerciais, em ações ousadas dos marginais.

Na tarde desta terça-feira, primeiro dia do mês de agosto, dois homens armados com revólver invadiram uma locadora de veículos e uma loja de materiais hidráulicos, ambas na avenida Minas Gerais, região central da cidade. No entanto, a Polícia Militar demonstrou eficiência e prendeu dois envolvidos, que vieram de Uberlândia. Ainda foram recuperados produtos dos crimes e apreendida a arma de fogo utilizada pelos bandidos.

** Divulgação

** Divulgação

 

De acordo com a funcionária de 40 anos, por volta de 13h, enquanto atendia um cliente, dois homens magros e de aparência jovem, entraram na locadora, apontaram o revólver contra eles e anunciaram o assalto, perguntando quais veículos não eram rastreados.

Em seguida, um deles amordaçou o cliente de 43 anos com fita adesiva, levando-o para um cômodo aos fundos do estabelecimento. No instante em que mostrava um automóvel para o outro criminoso, a vítima correu para fora da loja e gritou em busca de ajuda. Diante do imprevisto, a dupla deixou a locadora levando uma pasta com as chaves e documentos de um veículo, além de um contrato de aluguel do mesmo.

Minutos depois, num comércio do outro lado da avenida Minas Gerais, os autores pularam o muro dos fundos e subtraíram uma motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, 2009, vermelha, da vítima de 36 anos, vendedora daquela loja.

Conforme relato policial, testemunhas quiseram impedir a ação criminosa, chegando a atingir um deles com o capacete, mas foram ameaçadas pelo comparsa, que apontava a arma de fogo para intimidá-las.

Assim que as viaturas da PM chegaram ao local, houve a informação de que populares seguravam um autor no cruzamentos das ruas Júlio Erbetta e Gonçalves Dias, a poucos metros dos comércios atacados. Com ele, os militares encontraram a pasta com documentos, chaves e contrato de locação da empresa de veículos.

A Polícia Militar informou que o cliente da locadora reconheceu o homem preso, como sendo o responsável por amordaça-lo. A diligências prosseguiram durante a tarde, sendo apurado que um Fiat/Palio, cor branca, dava cobertura aos assaltantes e este seguia para a cidade de Uberlândia. Houve operação cerco/bloqueio nas saídas da cidade, porém, eles conseguiram fugir.

Em diálogo com o envolvido preso, os policiais descobriram que os comparsas eram de Uberlândia e forneceu os apelidos dos mesmos. Assim, guarnições do município vizinho foram acionadas para auxiliarem nas buscas. No bairro Dom Almir, os militares surpreenderam mais um autor, que tentou fugir pulando o muro de um imóvel. Ele foi abordado e preso em flagrante.

Segundo relatado, na casa dele foram localizados o veículo roubado na loja de materiais hidráulicos junto com o capacete, além do aparelho celular subtraído na locadora de carros. Também foi encontrado o revólver calibre 38, Taurus, sem numeração, que os bandidos utilizaram nos ataques, com cinco munições intactas.

Durante a ação da PM, a esposa de um dos envolvidos embalava drogas para comercializar o produto. No entanto, esse boletim de ocorrência ficou por conta dos policiais de Uberlândia.

Os autores W.S.S. (37 anos), residente no Jardim Ipanema, e J. A. P. (24), morador no bairro São Francisco, foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas e levados para a Delegacia da Comarca, em Araguari, sendo autuados em flagrante por roubo à mão armada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: