Domingo, 14 de Junho de 2026 Fazer o Login

Polícia Militar apreende adolescentes após ataque em fazenda de Araguari

sex, 28 de julho de 2017 05:26

Da Redação

Um dos envolvidos estava foragido da Justiça goiana

Ocorrências de crimes continuam sendo registradas na zona rural do município, porém, nesta quarta-feira à tarde, a Polícia Militar apresentou uma resposta rápida à sociedade, após ataque numa fazenda às margens da LMG-748, região do Santo Antônio.

Foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos, um residente no bairro Flamboyants e o outro na cidade de Corumbaíba, sendo, inclusive procurado pela Justiça do Estado de Goiás, onde estaria envolvido num assassinato. Com a dupla foi encontrada uma arma de fogo, calibre 32.

Arma de fogo apreendida pela PM com os menores ** Divulgação

Arma de fogo apreendida pela PM com os menores
** Divulgação

O produtor rural de 58 anos e o caseiro da propriedade informaram aos policiais que três autores de aparência jovem, usando blusas com capuz, invadiram o local por volta de 6h e anunciaram o roubo. Eles portavam uma arma de fogo de porte grande e pretendiam levar um trator, cor vermelha, que se encontrava estacionado no pátio.

Conforme relatado aos militares, com a movimentação estranha os cães da fazenda partiram em direção aos autores, que desistiram do assalto e evadiram em meio à lavoura de café. Pouco tempo depois, durante patrulhamento pela região, foram visualizados dois suspeitos próximos à rodovia. Ao avistarem a guarnição, ambos fugiram em desabalada carreira pela linha férrea, mesmo com a composição de máquinas em movimento, seguindo em direção ao antigo Preventório (Educandário Eunice Weaver).

A PM esclareceu que as demais viaturas do turno foram acionadas para a realização de um cerco no local. Os suspeitos saíam de uma mata quando foram alcançados e abordados. Um deles chegou a apresentar nome falso, mas foi desmascarado durante a confecção do registro policial. O terceiro envolvido desapareceu.

A dupla foi apreendida e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas, em Araguari. Por conta da fuga, eles apresentavam algumas escoriações. Após atendimento médico, foram levados à Delegacia da Comarca.

De acordo com os militares, no telefone celular de um dos menores havia conversas com um suspeito da rua Geraldo Nonato, bairro Novo Horizonte, relacionadas ao comércio de drogas, inclusive com denúncias de crime na referida localidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: