Entrega do Ginásio Poliesportivo não deve acontecer antes de 2018
sex, 28 de julho de 2017 05:18por Tatiana Oliveira
Conforme secretário de Esportes e Juventude, projeto de reforma pode ser liberado hoje, 28, pela CEF
Estimada em R$ 1 milhão e 170 mil reais, a terceira etapa das obras para reforma do Ginásio Poliesportivo ‘General Mário Negreiro Brum’ está em fase de aprovação e projeto na Caixa Econômica Federal – CEF. “O dinheiro foi liberado; está na Caixa, agora aguardamos que o projeto seja aprovado para abrir a licitação”, afirma o secretário de Esportes e Juventude Sebastião Naves de Oliveira.
A expectativa era que toda a reforma fosse concluída até o final do ano. De acordo com o secretário, ele deve ter um retorno da CEF sobre o projeto ainda nessa sexta-feira, 28. “Isso deve ser validado hoje. Caso tenha alguma adequação, iremos fazê-la, se não, podemos começar o processo para a licitação e a empresa vencedora terá aproximadamente oito meses para concluir a obra.”
De acordo com o secretário, a terceira etapa inclui: pintura, materiais dos vestiários, parapeitos da quadra etc. “A calçada que está quebrada também será arrumada, com um piso especial que não retém água”, disse. Dentre as principais pendências estão as portas de saída para atender à demanda em casos de emergência. Assim, o Corpo de Bombeiros exigiu que sejam instaladas duas escadas de ferro nas laterais do ginásio. Conforme apurado anteriormente, também será feita a reestruturação da parte hidráulica, danificada ao longo do tempo.
Conheça o caso
O Ginásio Poliesportivo foi fechado em 2009 para reforma. Desde então, várias obras foram feitas, refeitas e outras, paralisadas o que atrasou o término dos trabalhos. Devido a paralização das obras, nesses anos, fiação e torneiras foram furtadas.
Após oito anos desde que sofreu as primeiras intervenções, a maior praça de esportes do município segue como um canteiro de obras em plena região central. Durante o período interditado, o ginásio chegou a deixar as páginas de esporte para preencher matérias policiais e de ações sociais.
Na gestão passada, os serviços permaneceram paralisados por aproximadamente oito meses, sendo retomados pela administração atual no mês de fevereiro deste ano.
Desde então, a população aguarda a conclusão e reabertura do espaço, situado no centro da cidade. O Ginásio Poliesportivo foi inaugurado em 1982 na gestão do então prefeito Fausto Fernandes de Melo. Nas décadas de 80 e 90, foi palco de shows de grandes nomes da música brasileira e eventos esportivos importantes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
