Terceira Vara do Juizado Especial tem novo juiz
sex, 7 de março de 2014 00:00DA REDAÇÃO – Nesta quinta-feira, 6, nos atos do primeiro vice-presidente da Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos Magistratura do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi publicada a remoção do nome de Haroldo Pimenta para o cargo de terceiro Juiz de Direito da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Comarca de Araguari, de Segunda Entrância.
O magistrado prestava serviços ao Judiciário mineiro como Juiz de Direito da Primeira Vara Cível de Itabira, também de Segunda Entrância, no Vale do Rio Doce. Nesta comarca, chegou a atuar sozinho por algum tempo, em razão da escassez de juízes. Comandou ainda a 132ª Zona Eleitoral.
Haroldo Pimenta ingressou na magistratura em 2007. Antes disso, porém, exerceu a advocacia, após se formar na faculdade de Direito da PUC/Minas.
Atuou como procurador da Fazenda Estadual em Minas Gerais durante quase dez anos. Lecionou as disciplinas de Processo Civil e Hermenêutica Jurídica.
Antes de Itabira, passou pela comarca de Conceição do Mato Dentro, a 160 quilômetros de Belo Horizonte.
O juiz da Terceira Vara do Juizado Especial em Araguari era Pedro Vivaldo de Souza Noleto, promovido para a comarca de Uberlândia. Haroldo Pimenta deve tomar posse em breve.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Polarização em Nanuque ganha página no NYT sáb, 24 de outubro de 2026
- Inscrições para o Trilhas de Futuro terminam em 30 de outubro; Araguari tem vagas em cursos técnicos gratuitos sáb, 24 de outubro de 2026
- Incêndio atinge residência no Bairro Amorim e destrói móveis e parte do telhado sáb, 24 de outubro de 2026
- Polícia Militar prende homem apontado como liderança do PCC e apreende pistola com numeração raspada em Araguari sáb, 24 de outubro de 2026
- Chuva na saída das escolas tem mostrado uma grande dificuldade para pais, alunos e profissionais do transporte escolar sáb, 24 de outubro de 2026
- Prefeitura de Grupiara conclui curso de motosserra em parceria com o SENAR sáb, 24 de outubro de 2026
- Drogaria Nossa Senhora da Abadia/Metal Aço conquista título da Copa Regional Rural em Amanhece – LAFS sáb, 24 de outubro de 2026
- Prefeitura de Araguari promove seminário para fortalecer o enfrentamento ao trabalho infantil sáb, 24 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE OUTUBRO sáb, 24 de outubro de 2026
- Minas Trend encerra 36 edição com R$ 40 milhões em negócios e 4.500 visitantes sáb, 24 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...

