Curso de Pedagogia do Imepac forma profissionais diferenciados
qui, 27 de julho de 2017 05:42Com Assessoria
O curso de Pedagogia do Imepac vem despontando como um formador de profissionais diferenciados e aptos para o mercado de trabalho. Com professores capacitados, infraestrutura de qualidade e amplo campo de estágios, o curso oferece ao aluno uma formação completa, preparando-o para atuar nas mais diversas áreas possíveis ao graduado em Pedagogia.
Com um corpo docente altamente qualificado, sendo 80% mestres e/ou doutores e com experiência como professores e gestores de instituições públicas e privadas, o curso também é reconhecido pelo MEC, tendo nota 4 (em uma escala de 1 a 5) tanto no ENADE quanto no CPC. Qualidade comprovada por meio do alto índice de empregabilidade e egressos aprovados em concursos públicos.
Além disso, o curso preza pela meritocracia, conferindo aos alunos que mais se destacam a oportunidade de participar de capacitações especiais, como o “Jovens Empreendedores” (JEEP), oferecido pelo SEBRAE. Quanto à matriz curricular, a Pedagogia Imepac contempla disciplinas contemporâneas e o uso de metodologias ativas nas aulas, com professores que inspiram os futuros profissionais a praticarem uma educação diferenciada, assumindo seu papel de protagonistas na construção do seu aprendizado.
Buscando ultrapassar os muros da faculdade e ir ao encontro da comunidade, o curso realiza também vários projetos de extensão como: Escolas de Educação Infantil (bairros Novo Horizonte e São Sebastião); Pedagogia Hospital (Hospital Santa Casa de Misericórdia); Educação Inclusiva (Casa do Caminho); Reforço Escolar (Casa Lar), Projeto para Alunos da Educação Infantil e Fundamental (Brinquedoteca IMEPAC); dentre outros.
Para Vanessa Fernandes, aluna do 5º período e intérprete de Libras, um dos aspectos mais gratificantes da Pedagogia Imepac é a proximidade e o cuidado dispensado pelos professores em atender os estudantes, contribuindo não só na formação profissional, mas também humana. “É incrível a relação entre professores e alunos, a disposição que eles têm em nos atender e a forma que demonstram acreditar em nós mais do que nós mesmos!”
Segunda a professora Me. Maria Teresa de Beaumont, coordenadora do curso, discentes e docentes sempre estão envolvidos na produção de tecnologias para a aprendizagem. Algumas professoras, juntamente com alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentarão um protótipo de jogo sobre profissões no 23º CIAED – Congresso Internacional da ABED de Educação a Distância. “Iremos apresentar um trabalho inovador e parceiro, tanto por ser construído conjuntamente por professoras e alunos, quanto por envolver os dois cursos, Pedagogia e ADS, reforçando o olhar voltado para as tecnologias utilizadas em prol da aprendizagem de crianças, jovens e adultos”, completou.
A coordenadora convidou, ainda, todas as pessoas que têm vocação para ensinar e que reconhecem o valor do pedagogo na sociedade a se inscreverem no Vestibular Agendado do Imepac e se formarem em um curso de altíssimo nível. As inscrições para o Vestibular podem ser feitas até o dia 5 de agosto em imepac.edu.br ou no Protocolo da Instituição. Mais informações pelo telefone 3249-3900.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Essa faculdade não está fazendo nada a mais do que o esperado. O curso não é de graça, a mensalidade é cara e quem paga deve ter o direito de receber um serviço de boa qualidade. O que nossa cidade precisa é de uma outra faculdade, nem que seja outra particular, para acabar com esse monopólio. A demanda já existe, pois é de conhecimento de todos que muitos alunos preferem estudar em cidades vizinhas.
Pela conversa que já tive com algumas alunas, a Imepac forma babás e não pedagogas…