Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Polícia Militar apreende 21 kg de substância semelhante à maconha durante abordagem

qui, 27 de julho de 2017 05:27

Da Redação

Em outra ocorrência foram localizadas mais de 400 pedras de substância semelhante ao crack

O 53º Batalhão de Polícia Militar realizou, nessa terça-feira, 25, a apreensão de 21 kg de uma substância semelhante à maconha e mais de 400 pedras de uma substância semelhante ao crack. As ações resultaram na prisão de três jovens e na apreensão de um menor.

De acordo com informações dos militares, havia denúncias de que um indivíduo poderia estar traficando entorpecentes no bairro Santiago. O patrulhamento foi intensificado no local e, com o apoio do serviço de inteligência, a equipe abordou um automóvel na avenida Cornélia Rodrigues da Cunha, com dois indivíduos que estavam em atitude suspeita.

Substâncias apreendidas foram encaminhadas à delegacia

Substâncias apreendidas foram encaminhadas à delegacia

 

Durante as buscas no interior do automóvel, os oficiais localizaram uma porção de substância semelhante à maconha e se descolaram até uma residência na rua Araxá, bairro Jóquei Clube. No interior do imóvel, foram encontradas diversas barras da mesma substância, R$ 639 em dinheiro, uma balança de precisão e um aparelho celular.

O veículo foi removido ao pátio credenciado e os autores receberam voz de prisão em flagrante, sendo encaminhados para a delegacia. A substância foi apreendida e pesada na balança da corporação, totalizando 21 kg. Em entrevista ao Gazeta do Triângulo, um oficial informou que, em operações conjuntas com a Polícia Federal ou Polícia Civil, quantidades maiores de substâncias foram apreendidas, porém, em abordagens, essa foi a maior quantidade de entorpecentes apreendida pela Polícia Militar.

Ainda nessa terça-feira, durante o patrulhamento realizado na rua Paissandu, bairro Santa Helena, os militares identificaram um individuo em atitude suspeita que, ao avistar a guarnição, tentou escapar do local desobedecendo a ordem de parada.

O jovem entrou em uma residência e arremessou um objeto por cima de um guarda roupas. Os policiais verificaram que se tratava de uma pedra bruta de 2 gramas de uma substância semelhante ao crack e, ao questionarem o suspeito de 22 anos, o mesmo informou que a substância pertencia a um menor de 17 anos.

Os oficiais se deslocaram até a residência do menor e foram recebidos por sua responsável legal, que permitiu a entrada no imóvel. O suspeito mostrou aos policiais que as substâncias estavam enterradas no fundo do quintal, onde foram encontradas 417 pedras da mesma substância em um pote plástico, outra pedra bruta de 96 gramas, uma balança de precisão, R$ 487,35 em dinheiro e duas lâminas. Além disso, no quarto do menor, foram encontradas duas buchas de uma substância semelhante à maconha e seis porções de uma substância semelhante à cocaína.

Diante dos fatos, o jovem de 22 anos recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e o menor foi apreendido por ato infracional. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento, atendidos pelo médico de plantão e, posteriormente, levados para a delegacia. As substâncias foram pesadas na balança, totalizando 161 gramas.

Segundo o comandante do 53º BPM, tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo, desde o início do ano, a corporação está realizando um planejamento para enfrentar atos criminosos e, principalmente do tráfico de drogas. “Inicialmente, aumentamos o número de viaturas, somando dez veículos à nossa frota, depois acrescentamos ao número de efetivos mais 30 novos policiais militares e, em seguida, promovemos um curso de capacitação Tático Móvel para atender a esse tipo de ocorrência. Após a formatura do curso, os resultados estão aparecendo e a expectativa é que ainda tenhamos bastante êxito até o final do ano”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: