Incêndio na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari causa prejuízo
qua, 26 de julho de 2017 05:39Da Redação
Trabalhadores acreditam que ação tenha sido criminosa
Um incêndio atingiu a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara), nesse domingo, 23, causando prejuízo aos trabalhadores. Segundo os responsáveis pelo local, o material perdido estava pronto para a venda.
De acordo com Marilda de Fátima Balbino, gerente da Ascamara, o incêndio ocorreu na parte da manhã. “Meu marido sempre trabalha aos domingos e vigia o local, mas nesse final de semana, ele não pôde ir. Eu estava em casa lavando roupa, quando me chamaram e avisaram que havia um incêndio”.

Fogo atingiu blocos de papelão que estavam prontos para a venda
Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio. “O fogo queimou bastante papelão e material plástico, além de materiais das pessoas que trabalham na Ascamara. O papelão estava pronto para ser mandado para a prensa e vendido, então, para nós, foi uma perda significativa”.
A gerente acredita que o incêndio tenha sido criminoso. “Acreditamos que a pessoa entrou aqui, pois o arame estava amassado e incendiou o nosso material. Não havia nada nessa área que pudesse pegar fogo sozinho e o tempo não estava quente. Temos um fogão, mas ele fica em outra área. Não existe outra explicação”.
Segundo a gerente, a Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência. “Essa situação havia ocorrido antes e também foi em um domingo. Acho que para fazer uma coisa dessas, a pessoa precisa ser muito maldosa, pois nós vendemos esses materiais por centavos. Além disso, estamos colaborando com o meio ambiente e mesmo assim não reconhecem nosso trabalho”.
Atualmente, quinze pessoas trabalham na associação. “Esse é um serviço muito cansativo e ganhamos pouco. Mesmo assim, é com esse trabalho que sustentamos nossas famílias. Não temos nenhuma pista de quem pode ter colocado fogo aqui, mas caso tivesse pego do outro lado, teríamos perdido nossas caminhonetes e toda a estrutura”.
A gerente pede apoio da população para o recolhimento de materiais recicláveis. “As pessoas que puderem separar o material e trazer para nós estarão ajudando bastante, pois perdemos muita coisa e precisamos repor esse material. Nós agrademos a todos que puderem cooperar”.
Os interessados podem levar os materiais, das 7 às 19h, de segunda-feira a sábado, na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari, localizada na rua Dezessete, 100, bairro Independência.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

E so ficar de olho e pegar quem faz isso com esse povo trabalhador e tocar fogo no c.. dele.