Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Estação Elevatória de Esgoto recebe obras de manutenção e limpeza

qui, 6 de julho de 2017 05:00

Da Redação

Os equipamentos responsáveis pela captação de água e esgoto na Estação Elevatória, situada no Parque Municipal da Mata do Desamparo, estão passando por manutenção. A intervenção começou há pouco mais de 20 dias e está sendo realizada pela equipe da Superintendência de Água e Esgoto (SAE).

Os reservatórios receberam limpeza e manutenção, bem como, as bombas hidráulicas foram trocadas

Os reservatórios receberam limpeza e manutenção, bem como, as bombas hidráulicas foram trocadas

 

A medida atende a solicitação de proprietários de chácaras e imóveis na região, que reclamam dos transtornos causados por vazamentos na rede de água e esgoto e que caíam constantemente na mina d’água existente na Mata do Desamparo. Com a obras necessárias, deverão ser gastos em torno de R$ 100 mil provenientes de recursos próprios da Superintendência.

“A prefeitura foi procurada por estes cidadãos que estavam sem alternativas para resolver o problema causado principalmente pelas bombas. Elas são antigas e não suportavam a pressão do esgoto, fazendo com que fosse derramado no leito do córrego. Assim, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) determinou que fizéssemos um cronograma de obras para serem executadas rapidamente,” afirmou o superintendente André Fabiano dos Reis.

Diante disso, foi realizada a troca das bombas hidráulicas e manutenção dos demais equipamentos. O muro existente no local também foi elevado e a próxima etapa é a finalização da limpeza dos reservatórios que apresentavam acúmulo de areia. A expectativa é de que a obra se encerre nos próximos dias.  A Estação Elevatória é responsável por captar o esgoto dos bairros Brasília, Santa Helena e adjacentes. O mesmo segue posteriormente, para o setor da Estação de Tratamento de Esgoto Central (ETE).

Para o superintendente, a medida garantirá ainda a preservação das nascentes do Parque Municipal. “A Estação apresentava problemas há muito tempo devido ao seu desgaste. Com esta manutenção, acreditamos que pelos próximos anos não haja mais transtornos neste sentido e os proprietários poderão utilizar a água sem preocupações,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: