Radar – Quem avisa amigo é
ter, 20 de junho de 2017 05:50QUEM AVISA AMIGO É
No próximo pagamento da folha de servidores da prefeitura a previsão é de choradeira dos ocupantes de cargos de confiança por conta de cortes na ordem de 30% dos vencimentos. O castigo será aplicado aos faltantes e aqueles que não estão chegando no horário certo. Essa é ordem do prefeito Marcos Coelho que deu ultimato aos secretários para passarem o relatório mensal individual de seus subordinados.
OLHO EM 2020
Alguns vereadores considerados veteranos não escondem que neste mandato estão se despedindo do Legislativo. Uns projetam participar de um grupo vitorioso para ganhar a prefeitura na próxima eleição e quem sabe, se tornar um secretário o que, aparentemente, é bem melhor do que ser vereador por conta da cobrança e não precisar sair pedindo votos, coisa nada agradável para quem está no segundo ou terceiro mandato. Sendo assim, teremos eleição para deputado ano que vem e ai começam as primeiras conversas para prefeitura em 2020.
BARALHO
Apesar de ser o nome mais citado nos bastidores como possível candidato a deputado estadual ano que vem, o governo Marcos Coelho não conta apenas com uma opção — neste caso o secretário de Desenvolvimento Juberson Melo, mas existem possibilidades como o secretário de Governo Rafael Guedes (SD); Marlos Fernandes (PPS); o vereador Giulliano Tibá (PTC) que é da base do prefeito na Câmara e também o advogado Dalton Umberto, presidente da OAB ligado ao partido de Rafael e, mesmo não estando diretamente no governo, tem certa influência. É bom lembrar que isso ainda não é algo que passe pela cabeça do advogado.
OUTRA HORA
O encontro entre o vereador Leo Mulata e o seu partido, o PP, ficou para essa semana. Tudo por que o vereador virou base do prefeito Marcos Coelho (PMDB). Mulata garante que não receberá pressão do partido e caso seja a vontade, ele procura seu caminho.
“CARDÁPIO RECHEADO”
A coluna faz um acompanhamento diário no site do TJMG e as ações propostas o que no total ultrapassa a casa de sessenta envolvendo ex-prefeitos, servidores municipais e empresas prestadoras de serviços ao município.
OUTRO DADO
Das 91 ações coletivas na área do Patrimônio Público em andamento, 65 foram propostas pela 1ª Promotoria de Justiça e 105 das ações coletivas na mesma área, 73 também foram propostas pela 1ª Promotoria.
NA CARNE VIVA
A condenação de um ex-vereador na década de noventa pode ser considerado como impagável para qualquer pessoa, especialmente quando se trata de vinte milhões de reais aos cofres públicos.
NÃO CUSTA NADA TENTAR
Quem vai propor a cobrança de utilização de espaço de postes de energia nas calçadas é o vereador “Wellington das Botinas” (PMN). Segundo ele, a estatal cobra a outras companhias que utilizam os postes, mas nada repassa para o município que é dono do espaço onde estão os mesmos. Pedidos como estes são comuns em outras cidades como, por exemplo, Uberlândia onde a mesma proposta é feita pela vereadora Michele Bretas.
PRAZO
Os trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e o do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente a 2015 têm até o dia 30 de junho para ir a uma agência bancária sacar o benefício. O valor varia de R$ 78 a R$ 937, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2015. O Ministério do Trabalho (MTb) orienta os trabalhadores a não deixar para a última hora para não correrem o risco de perder o benefício. Depois de encerrado o período de saques, o dinheiro que não for resgatado voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e será usado para o pagamento de benefícios como o seguro-desemprego e o abono salarial do próximo ano.
“Nossa equipe fez uma manutenção necessária nos equipamentos, como também algumas podas, evitando assim, qualquer tipo de acidente. Porém, agora com o início da revitalização completa, vamos sair do processo de reparos paliativos para reparos definitivos. O primeiro processo da revitalização teve início na segunda-feira com a troca das lâmpadas externas em torno do Bosque por lâmpadas de LED e continuaremos com a revitalização nas próximas semanas”. Do secretário de Meio Ambiente, Hamilton Júnior sobre as ações de revitalização do bosque municipal.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Tem que devolver, senão vai ficar igual os de Brasília. Faz um limpa e fica por isso mesmo. Como eles são protegidos. Afasta mas continua ganhando os 34.mil do mesmo jeito, como o netinho, aí não adianta. Esse citado acima deve ser um que mamou muito tempo, só largou as tetas da vaca porque o povo não votou mais.