Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Aborto

qui, 15 de junho de 2017 05:07

abertura-radar

ABORTO

A visita de Dinis Pinheiro — pretenso candidato ao governo de Minas em Araguari, inicialmente marcada para esse final foi cancelada pelo ex-prefeito Raul Belém (PP). Ele preferiu outra data em função do feriado que poderia impedir a presença de diversas autoridades na cidade.

SEM FRONTEIRAS

Raul disse à coluna que sua intenção é de conseguir o apoio de todos os araguarinos à candidatura de Dinis, inclusive do atual prefeito Marcos Coelho (PMDB).

CONTRA MÃO

Um partido que esteve na coligação do prefeito eleito vem tentando a indicação de um de seus integrantes para ocupar o cargo de subsecretário de Trânsito e Transportes. Nada contra o nome que foi ventilado que pode, inclusive, assumir outra função no governo, mas no Trânsito é preciso conhecimento técnico de leis e do assunto até mesmo para auxiliar o titular da pasta, o ex-vereador Luiz Porcão. Ei Marcão, por favor.

FRUSTRAÇÃO

.

.

 

Quem não está satisfeito com a função de vereador é Mãe Preta (PRTB). Ele alegou para a coluna que é triste receber uma grande quantidade de pessoas desempregadas em seu gabinete. Para quem foi prefeito e teve uma caneta na mão, ser vereador é muito diferente mesmo.

“PIRATAS”

Ontem a coluna comentou sobre uma empresa de outro estado que poderia prestar serviços à prefeitura de Araguari via processo de licitação. Todos os links encontrados relacionados a empresa com problemas em outras cidades foram encaminhados ao Executivo e o procurador do Município Leonardo Oliveira pediu ontem à comissão de Licitação bastante atenção aos fatos; a empresa pode ser excluída do processo.

CORREÇÃO

Dias atrás esta coluna comentou que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) pediu que a   empresa responsável pelas obras de desabamento do canal do córrego na avenida Minas Gerais em meados de 2015, fosse acionada para refazer os trabalhos pois ali houve novo desmoronamentos com as chuvas no início deste ano. Na ocasião a coluna disse que a empresa era TECSAN, no entanto, a empresa é BT Construções. A TECSAN foi responsável pela construção do viaduto do São Sebastião.

“MAL CHEIRO”

Falando em córrego, como a empresa BT Construções não se manifestou sobre novos problemas onde realizou obras, ontem um fiscal técnico da Justiça esteve no local para verificar as condições do estrago para autorizar que a prefeitura busque uma nova empresa para refazer o trabalho. Pelo visto a empresa BT terá que responder por sua omissão na justiça.

LADEIRA À BAIXO

O Senado retificou na tarde desta quarta-feira, 14, a informação de que havia cortado o salário do senador Aécio Neves (PSDB-MG) desde o afastamento do tucano por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 18 maio. De acordo com a assessoria da presidência da Casa, Aécio continuará recebendo a parte “fixa” do salário parlamentar de R$ 33.763, que equivale a um terço do total, e serão descontadas as faltas nas sessões deliberativas do plenário – este número pode variar de acordo com a quantidade de reuniões realizadas mensalmente. Em ofício enviado mais cedo pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ao ministro Marco Aurélio Mello, que é o relator do inquérito contra Aécio no STF com base na delação da JBS, o Senado informava a “suspensão da remuneração a partir da decisão (do STF)”.

“Eu e o prefeito Marcos Coelho (PMDB) nos reunimos para discutir sobre os viadutos interditados. Durante o encontro, recebemos a informação de que mais de 16 mil veículos utilizam a rodovia entre Araguari e Uberlândia, sendo que dez mil entram no município (…) Verificamos que a maioria não para em Araguari, sendo que 50% desses veículos entram na cidade pela avenida Teodoreto Veloso de Carvalho e os demais pela avenida Vereador Geraldo Teodoro e pela rua Joaquim Barbosa (…) Atualmente, existem 158 estabelecimentos comerciais e industriais, que geram em torno de 2.600 empregos”. Juberson Melo, secretário de Desenvolvimento e Turismo se referindo ao Corredor Turístico que será implantado nos canteiros de toda extensão da avenida Mato Groso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: