Termina hoje a exposição “Rostos” promovida na Casa da Cultura de Araguari
qui, 8 de junho de 2017 05:57Da Redação
Está em exposição na Casa da Cultura Abdala Mameri, a mostra “Rostos”. As obras de Arnaldo Ferreira, retratam rostos de pessoas famosas e também do cotidiano do artista plástico. Os interessados podem prestigiar o trabalho nesta quinta-feira, 8. A visitação é gratuita e acontece das 8 às 21h.

Arnaldo Ferreira nasceu em São Paulo, sendo conhecido por suas telas com traços da arte contemporânea
A inciativa, promovida pela prefeitura através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), tem como objetivo destacar a arte contemporânea, bem como, a valorização da cultura. De acordo com o presidente da Fundação, Jean Laverdi, as exposições estão acontecendo simultaneamente em Araguari, Uberaba e Belo Horizonte.
“Temos o prazer em receber um artista como Arnaldo Ferreira, com obras de muito bom gosto. Ele levou suas obras para várias cidades do país e também representará o Brasil em uma exposição que reunirá em Amsterdam, no mês de julho, os melhores artistas do mundo,” ressaltou.
A exposição teve início na última segunda-feira, 5, e recebeu muitas pessoas, segundo a diretora da Casa da Cultura de Araguari, Eliane Rafacho. “Hoje é o último dia da mostra que trouxe para Araguari uma exposição diferente, com obras magníficas, cheias de cores e identidade. Convido toda a população para prestigiar este artista renomado,” completou Eliane Rafacho.
Arnaldo Ferreira nasceu em São Paulo e começou a pintar em meados de 1999. Conhecido por suas telas com traços da arte contemporânea, ele utiliza um estilo que retrata as emoções e seus sentimentos com cores vibrantes e livre tratamento da forma na representação do mundo.
“Por meio do meu trabalho, busco retratar não apenas a realidade, mas também as emoções e respostas subjetivas do ‘eu-artista’. A tinta sempre me ajudou a expressar toda a explosão de sentimentos que existe em mim”, finalizou Arnaldo Ferreira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...