Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Treta”

qui, 8 de junho de 2017 05:06

abertura-radar

“TRETA”

Quem se lembra das denúncias apresentadas por agricultores contra cobrança de propinas de servidores municipais para realizar serviços na zona rural? Pois bem, foi ajuizada Ação penal contra servidores da Agricultura com pedido de prisão. A ação está na 2ª Vara Criminal aguardando decisão judicial. No mesmo caso foi ajuizada ação por improbidade com pedido de afastamento da função e está na 1ª Vara Cível.

“CAÇAMBADA”

Outra ação que também encontra-se no fórum é o caso que ficou conhecido como “CLI da Caçamba”, quando foi aberta investigação na Câmara Municipal para apurar serviços realizados por uma empreiteira para a prefeitura na administração passada sem a devida autorização de serviços na ordem de R$ 300 mil. O empresário, ex-secretário Uguney Carrijo e o ex-prefeito Raul Belém (PP) foram ouvidos pelos vereadores na época e o caso encaminhado à Justiça.

LAVOU AS MÃOS

.

.

 

As obras realizadas a cerca de um ano e meio no cruzamento das avenidas Minas Gerais com Theodolino, quando houve desabamento parcial da pista da Minas Gerais, vem gerando confrontos nos dias de hoje. O problema é que o prefeito acionou a TECSAN, então contratada para reconstruir o trecho e isso acabou gerando questionamentos dos vereadores da oposição, pois a obra estaria, digamos, no prazo de garantia, mas a empresa até então não tomou providências para evitar novos desabamentos e parte da pista está interditada. A solução da administração foi buscar suporte na empresa que vem trabalhando nas obras da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.

OFICIAL

Ontem o Correio Oficial da prefeitura trouxe o decreto que fixa seis horas para os servidores concursados e mantem em período integral de trabalho os ocupantes de cargos de confiança. Esses poderão optar em trabalhar oito horas ou seis horas o que irá gerar um corte de 30% em seus vencimentos. Sobre horas-extras para os concursados, a necessidade será avaliada pelo responsável de cada pasta.

NAVALHA NA CARNE

Seguindo a avaliação passada pelos secretários, vários cargos de confiança da administração tiveram seus salários cortados em 30% por não cumprir horário de trabalho. Essa e outras medidas, segundo fontes desta coluna, estão dentro da previsão de avaliação de cada pessoa contratada e seu rendimento.

PARCIAL

Ontem a coluna citou um clima quente na reunião de secretariado com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que teria cobrado o fim de ações isoladas e mais resultados dos seus comandados.

“PEITO LARGO”

De nada ainda adiantou fazer cobrança para que a sirene da antiga estação da Goiás volte a tocar. Até agora o secretário de Obras Paulo de Brito vem ganhando a queda de braço e mantendo sua ordem. A tradição da sirene na cidade foi destaque em 2016 no Fantástico com depoimento de moradores que se acostumaram com som e nem usavam relógio. Algumas pessoas enviaram mensagens para a coluna dizendo preferir a volta do toque da sirene assim que o secretário cair.

BLINDAGEM

Gerou surpresa na edição de ontem desta coluna quando disse do projeto do deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) garantindo que a União repasse recursos dos municípios e no caso de Araguari, são R$ 204 milhões que trata da Lei Complementar nº 87 de 1996, conhecida como “Lei Kandir” e, posteriormente, a Emenda Constitucional nº 42 de 2003, isentaram o recolhimento de ICMS dos produtos não manufaturados, as commodities, destinados à exportação. Desta forma, foram perdas volumosas na arrecadação de tributos dos Estados, posto que, a compensação proposta pela União no intuito de mitigar os prejuízos da lei não foi realizada a contento. O projeto do deputado garante que esses recursos não se percam pelo caminho sem chegar no município.

“O canil vai ser baseado nos de Parati (RJ) e Santa Maria (RS), que são modelos para mim. Contratei um engenheiro particular para desenvolver a planta, para concluir mais rápido”. Do vereador Jander Patrocínio que viabilizou meio milhão de reais para a construção de um novo canil na cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: