Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Araguarino está entre os jurados da IV Convenção Goiânia Tatoo

qua, 31 de maio de 2017 05:25

Da Redação

Mais uma vez diversidade é o tema central da edição da Convenção Goiânia Tattoo, marcada para os dias 17 e 18 de junho (sábado e domingo) nas dependências do Oliveira’s Place.

A ideia do evento é popularizar o conhecimento sobre o que é considerada uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade e uma das mais presentes na atualidade. Desmistificar a tatuagem ainda é um desafio, apesar de o ritual ter mais de 4 mil anos, com número de adeptos sempre maior no Brasil e no mundo. Nesta edição, o objetivo é mostrar a tatuagem como um item inserido, de fato, na cultura contemporânea.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A convenção contará com atrações para público diversificado: discotecagem, concursos de melhor tatuagem, Miss Tattoo, espaço para crianças, “foodtrucks” e “bike foods”, além do sorteio de uma tatuagem em cada dia do evento. Além disso, alguns dos melhores tatuadores do País – garantia de qualidade e segurança – atendendo o público, com preços especiais. A Convenção Goiânia Tattoo é organizada pelo Estúdio Jander Tattoo, com Jander Rodrigues à frente.

O evento terá um representante de Araguari entre os jurados. Genival Martins Silva, o popular “Neneco” é um dos mais conceituados tatuadores da região e falou das expectativas com a reportagem quanto à sua participação nesta convenção de Tatoo em Goiânia. “São as melhores, pois se trata de uma das mais importantes do Brasil reunindo artistas de todas as partes como Rio de Janeiro, São Paulo e principalmente de Brasília, bom lugar para evoluir e rever velhos amigos além de fortalecer os laços eternos” ponderou.

A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de uma arte permanente feita na pele humana que, tecnicamente, consiste em uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas. Esse procedimento, durante muitos séculos, foi completamente irreversível (embora, dependendo do caso, as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa prática é ser uma obra de arte viva e temporal tanto quanto a vida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: