Radar – Preto no Branco
ter, 30 de maio de 2017 05:11PRETO NO BRANCO
Na edição anterior comentei que o atual prefeito Marcos Coelho (PMDB) teria sim contratado um escritório de advocacia no seu primeiro mandato. Antes do dia amanhecer no sábado o prefeito, após ler a nota, fez contato com a coluna e voltar a dizer que jamais fez contrato com o escritório Ribeiro Silva, como foi dito aqui. Houve sim em 2011 a contratação de um escritório de Belo Horizonte, no entanto, foi para sustentação oral em 18 recursos na segunda instância da Justiça do Trabalho e para recursos ao TST desses processos. O escritório contratado por “Marcão” em 2011 foi o do advogado Aroldo Plinio, ex-presidente do TRT da terceira Região que, segundo informou o procurador do município, esse escritório não está sendo investigado como acontece com os contratos da Ribeiro e Silva.
“MENINA DOS OLHOS”
Assim como fez em seu primeiro mandato, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) conseguiu o retorno das cirurgias cardíacas que teve grande sucesso em sua primeira gestão com resultados positivos. O Executivo enviou para aprovação dos vereadores na semana passada, projeto que destinou R$ 45.403,98 que serão repassados mensalmente à Santa Casa Misericórdia de Araguari, que ficará responsável por essas cirurgias.
INTRODUÇÃO
Não resta dúvidas como foi importante a história da ferrovia para Araguari e, o toque da sirene que controlava o horário de trabalho de centenas de trabalhadores da FCA é a única lembrança que ficou e marcou demais para a cidade sendo mantido como uma espécie de homenagem e saudosismo. Dias atrás comentei aqui um fato: depois de quase um ano desativada a sirene voltou a tocar no atual governo Marcos Coelho. Vale lembrar que essa tradição foi matéria na TV Globo que esteve na cidade e ouviu moradores e contou a história da ferrovia na cidade.
FIM DA PICADA
Nos últimos dias a sirene silenciou e a coluna recebeu vários e-mails pedindo que fosse apurado o motivo. Quero acreditar que não seja verdade, mas o servidor responsável por tocar a sirene quatro vezes ao dia disse que recebeu ordens do secretário de Obras Paulo de Brito para não tocar mais a mesma alegando que o som provocava tristeza nas pessoas. Como assim? O toque da sirene é muito pequeno perto das obrigações da sua pasta. Então, vamos parar de besteira e respeitar quem gosta de ouvir a sirene. Enquanto não voltar a tocar eu vou continuar a cobrança aqui.
“REFORÇO DE PESO”
Todos sabem da participação do IMEPAC no governo Marcos Coelho (PMDB) que deixou a indicação da secretaria de Saúde do município por conta da Universidade que vem mantendo investimentos na área em Araguari. No entanto, o diretor executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette na semana passada conseguiu habilitar a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Araguari no Ministério da Saúde e com isso, serão destinados por ano dois milhões e cem mil reais para Média e Alta Complexidade da unidade local.
EM BH…
A coluna apurou que o Ministério Público de Minas Gerais analisa três leis municipais de Araguari com suspeita de inconstitucionalidade. Uma trata de contratação temporária, outra sobre o aumento salarial ao prefeito e vereadores em 2016 e a terceira sobre a lei que permite apenas uma empresa funerária para cada 100 mil habitantes
“NESSE MATO TEM CACHORRO”
Não é de hoje que existe uma grande simpatia entre a cúpula do PMDB e o vereador Giulliano Tibá (PTC) que por sinal, só não foi vice de Marcos Coelho (PMDB) nas eleições passadas por vontade própria. No entanto, “Tibazinho” foi visto no final da tarde de ontem em reunião na casa do presidente do PMDB, Horácio Nascimento com outros pemedebistas. Não se pode negar a hipótese de o vereador trocar o PTC pelo PMDB para ser um provável candidato a deputado estadual pela sigla.
BARBAS DE MOLHO
A 1ª Promotoria de Justiça de Araguari que atua na Defesa do Patrimônio Público, ajuizou ação contra o município de Araguari para que seja publicada relação de devedores de tributos municipais na internet, no site oficial do município como acontece pela Refeita Federal. O processo está em curso e tramita na 3ª Vara Cível e está pronto para sentença judicial.
PROCURA-SE
Esse ai é o deputado estadual Dilzon Luiz de Melo (PTB) da cidade de Capitólio (MG) que obteve 23 votos em Araguari nas eleições de 2014 e, nem é preciso dizer que nada fez pela cidade, nem mesmo para agradar esses poucos votos que obteve dos araguarinos.
“Se agimos apenas por reclamações que não foram formalizadas pode parecer implicância do Procon. Por isso precisamos deste respaldo”, Do diretor do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), Ageu Cézar Guimarães, ao afirmar que as gerências de bancos tem sido procuradas pelo Procon para que o transtorno seja minimizado por meio de diálogo.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Esse povo da universidade tinha que candidatar para prefeito nas próximas eleições, tá aí gente que pode, sabe e tem gabarito a altura para conseguir verbas e ainda investir bem o dinheiro que vem para auxiliar a cidade e de quebra, tirar esses politicos repetitivos das cadeiras.