Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Ruas de Araguari serão interditadas para execução de obras de saneamento

sáb, 27 de maio de 2017 05:38

Da Redação

A Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE) está organizando um cronograma de obras, visando a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da rua Afonso Pena. A intervenção será promovida em parceria com a empresa Realiza Construtora, responsável pela construção de uma estação elevatória na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro São Sebastião.

De acordo com o superintendente André Fabiano dos Reis, um interceptor será implantado na rede de esgoto entre os trechos da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo – partindo do Mercado Municipal e seguindo até a praça da Constituição, proximidade do Conservatório Estadual de Música e Artes ‘Raul Belém’. O prazo para conclusão da obra é de 120 dias.

A SAE promoverá a obra juntamente com a empresa responsável pela execução das obras da Estação Elevatória

A SAE promoverá a obra juntamente com a empresa responsável pela execução das obras da Estação Elevatória

 

“Esta intervenção pretende aumentar o volume do cano que passará a suportar a vazão de maior quantidade de dejetos vindos do bairro São Sebastião e que posteriormente, seguirão para o emissário existente na avenida Theodolino.  A intenção é que este esgoto seja destinado à Estação Elevatória e depois transferido para a ETE Central para ser totalmente tratado,” disse.

Conforme o superintendente, após passar pela ETE do bairro São Sebastião, o esgoto era despejado diretamente na Represa dos Paus e, consequentemente, chegava à Represa das Araras. “Diante disso, a iniciativa atende à uma solicitação do Ministério Público que questionava esta situação desde 2015. Com a medida, vamos deixar de jogar o esgoto tratado nas represas e evitar problemas ambientais,” completou.

As ações, previstas para ter início em meados de junho devem exigir a interdição de vias de maior movimentação em virtude da demanda de serviços, pessoas e maquinário. Para isso, será realizado o desvio do trânsito para as ruas adjacentes, com apoio da prefeitura, por meio da pasta competente.

“Os moradores e proprietários de imóveis comerciais situados na rua Afonso Pena, serão comunicados previamente no decorrer das obras sobre a necessidade da interdição dos trechos. Estas informações serão divulgadas em breve,” finalizou.

1 Comentário

  1. Samuel Gomes disse:

    Parabéns a SAE pela iniciativa pq esgoto não deve ser jogados em rios e represas mas ir para tratamento químico como vcs pretendem fazer!!

Deixe seu comentário: