Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Quadrilha ataca um banco e Correios em Cascalho Rico

qui, 25 de maio de 2017 05:03

Da Redação

Bandidos também arrombaram estabelecimentos em Romaria e Matutina

Depois de ataques nas pacatas cidades de Indianópolis e Estrela do Sul, neste mês, bandidos voltaram a cometer crimes na vizinhança de Araguari. Desta feita as vítimas foram estabelecimentos nos municípios de Cascalho Rico, Romaria e Matutina, na mesma madrugada, anteontem.

Agência arrombada pelos ladrões em Cascalho Rico

Agência arrombada pelos ladrões em Cascalho Rico

 

A Gazeta do Triângulo apurou que a sequência de crimes se iniciou em Cascalho, por volta de 1h. Marginais quebraram a porta de vidro de uma agência bancária, reviraram gavetas e danificaram a fiação e computadores, prejudicando as gravações do sistema de câmeras e alarmes. Houve tentativa de arrombamento do cofre.

Pouco depois, os autores, que seriam quatro homens encapuzados e portando armas de fogo, quebraram os cadeados da porta principal dos Correios, na divisa com o banco. Eles danificaram o alarme e equipamentos eletrônicos, e espalharam vários malotes pelo estabelecimento. O bando fugiu numa Hilux, prata, pela MG-223.

Em Romaria, segundo declarações de testemunhas, os ladrões chegaram por volta de 2h, no terminal rodoviário, arrombaram as portas do depósito e o guichê de uma empresa. Em seguida, atacaram a agência dos Correios, cortando os cadeados da porta, e levaram o cofre, cuja quantia não foi informada. Passaram também em um bar, na praça da Matriz, furtando o dinheiro do caixa.

A ação criminosa foi registrada pelo circuito de câmeras de segurança dos Correios. As imagens seriam utilizadas pelos policiais no sentido de reunir informações sobre os ladrões. A perícia técnica da Polícia Federal foi acionada.

O bando não parou por aí. Em Matutina, também invadiram a agência dos Correios, pouco depois das 3h, e uma casa lotérica. Desta última, foram subtraídos quase 16 mil reais, quantia que estava no cofre, localizado pelos policiais abandonado numa estrada vicinal. O circuito interno de segurança foi danificado.

Militares de cidades da região realizaram cerco/bloqueio no intuito de localizar a quadrilha, mas, até o meio-dia de ontem, não havia informação sobre os marginais.

ROUBO

O roubo da Hilux supostamente utilizada nos ataques da madrugada ocorreu na cidade de Uberaba, por volta de 15h. Conforme a PM, a vítima foi um casal, abordado dentro do seu veículo por dois autores. Um deles, com revólver, exigiu que as vítimas descessem da caminhonete e fugiram em alta velocidade.

No veículo havia várias peças de enxovais de cama, mesa e banho, como colchas, toalhas, edredons, entre outros, além de documentos pessoais e um celular. Antes do crime, o bandido com a arma de fogo efetuou um disparo para o alto no intuito de intimidar as vítimas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: