Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Porta dos Fundos

sex, 19 de maio de 2017 05:54

abertura-radar

PORTA DOS FUNDOS

Foi assim que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) praticamente deixou Brasília no final da tarde desta quarta-feira, 17. Ele participava da Marcha dos Prefeitos na capital e estava justamente no Congresso quando explodiu a notícia a respeito do senador Aécio Neves (PSDB) que saiu às pressas do plenário. Contra o senador pesam declarações da delação premiada que envolveu seu nome em um pedido de dois milhões de reais para pagar despesas com sua defesa na Lava-Jato.

CORRERIA

O prefeito de Araguari contou que no mesmo momento Brasília “caiu ao chão” com foguetes e engarrafamentos de veículos e protestos. Muitas pessoas de toda parte do país que esperavam para tirar aquela famosa foto com o senador mineiro, saíram de fininho. Marcão contou que não teve nem como concluir suas agendas diante do tumulto.

BANHO DE LAMA

.

.

 

Mesmo não sendo envolvido nos escândalos desta quarta-feira, quem saiu perdendo foi Dinis Pinheiro (PP) que estava no exato momento no Senado prestigiando o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) seu principal cabo eleitoral para as eleições ao governo de Minas ano que vem. Dinis viu sua viola indo aos cacos com o escândalo que custará caro a ele na eleição.

FIRME

Ontem o secretário de Governo Rafael Guedes garantiu a permanência do subsecretário de obras Inácio, e rechaçou os rumores ventilados.

DESPACHO

O secretário de Governo esteve ontem participando de audiência no Ministério Público Federal em Uberlândia onde seria assinada a liberação de uso e ocupação por parte da prefeitura do prédio do antigo Hospital da Goyas, aquele de frente a praça dos Ferroviários. O histórico imóvel abrigará várias repartições da prefeitura.

GRÃO EM GRÃO

Com previsão de arrecadar cerca de doze milhões de reais com o IPTU, até a manhã de ontem o município arrecadou certa de quatro milhões de reais.

PROCURA-SE

.

.

 

Com 720 votos recebidos em Araguari na eleição de 2014, a coluna foi atrás do trabalho do deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) por Araguari. De acordo com sua assessoria foram as seguintes ações do parlamentar até o momento: liberação dos recursos para duplicação da Rodovia LMG-748 Araguari-Indianópolis; mobilização para concessão de outorgas para empresas e produtores rurais; articulação para liberação de recursos para reforma das Escolas Estaduais; liberação de recursos para aquisição de ambulância para os Bombeiros; gestão para regularização ambiental do Distrito Industrial; intercessão para destinação de nove viaturas para a Polícia Militar; articulação para a implantação do Cineminas em Araguari – programa de popularização do cinema pelo BDMG, com a construção de sala de cinema e recursos para recuperação e manutenção da rodovia estadual que liga Araguari a Anhanguera.

MESA REDONDA DA MEDICINA

Na noite de ontem, 18, o Diretório Acadêmico Diogo Guimarães (DADG), do curso de Medicina do IMEPAC, juntamente com seu Núcleo de Apoio, realizou a “III Mesa de Debate DADG – Sistema Único de Saúde”. Além dos alunos do curso, o evento contou com a presença de Conrado Augusto, Mestre em Saúde Coletiva/Gestão da Clínica; e Dr. João Batista Arantes da Silva, secretário municipal de Saúde de Araguari. Na ocasião foi feito um resgate histórico sobre a implantação do SUS no Brasil, bem como seus níveis de atenção e a relação de Araguari e região com o Sistema (desafios, dificuldades, situação atual etc.). Ao final das palestras, foi aberto espaço para perguntas e discussão do tema. Segundo o aluno Othon Gautier, a mesa-redonda teve como objetivo principal abordar os níveis de atenção do SUS a fim de que os pacientes sejam atendidos adequadamente. Após o trabalho de conscientização no meio acadêmico, a expectativa é de que seja feito um trabalho também com a população em parceria com a secretaria de Saúde.

“Conseguimos o parcelamento em até 20 anos das dívidas com impostos como o INSS. Fomos pegos de surpresa com a notícia de ontem. Só não foi possível concluir a reunião dado ao tumulto, pois não conseguimos falar com o ministro para dar a liberação”. Do prefeito Marcos Coelho sobre sua agenda nesta quarta-feira, 17, em Brasília no exato momento em que explodiram as denúncias contra Aécio e Temer.

“Caramba, Goiania e Brasília, amigos e conhecidos acompanham a coluna Radar que tem uma grande leitura!” Jonalvo Lopes.

1 Comentário

  1. Sílvio Tabaco disse:

    Quem conhece um pouco da História do Brasil, como o meu caso, sabe que Minas Gerais teve grande importância no cenário nacional nos mais diversos aspectos. O que se faz tomando atitudes irresponsáveis nada mais é que jogar na lama tudo o que no passado fora feito e o muito que se há de fazer. É pena que esse ser, “então expoente de nossa política”, tenha apresentado ou tenham apresentado á Nação aquilo que sempre foi, um vil idolatrado por muitos. No Brasil não há como falar bem de um ou outro político, não se separa o joio do trigo, aliás não há trigo. Estamos vivendo momentos nos quais nossas “agremiações” políticas apresentam profunda semelhança com quadrilha de assaltantes a banco, a diferença está no fato que o banco o qual assaltam é público. Se tem a impressão que um a mais na quadrilha não faz diferença, o cofre já está arrombado. A política mineira precisa ser passada a limpo, e a Nacional lavada com creolina. Bem feito para aqueles que esperavam alguma migalha do bacana, cujo nome provoca asco.

Deixe seu comentário: