Radar – Abandonou?
qua, 17 de maio de 2017 05:13ABANDONOU?
No fechamento da edição de ontem desta coluna, recebi a notícia de que o subsecretário de Obras, Inácio — que durante anos atuou como engenheiro no Batalhão Ferroviário, teria deixado a função.
GRELHADOS
Apesar de o prefeito ter afirmado essa semana em uma emissora de rádio que não haverá mudanças, por enquanto, em seu secretariado, a verdade é que alguns ocupantes de primeiro e segundo escalão não devem mesmo chupar manga das árvores que ficam aos fundos da sede da prefeitura. Mesmo o prefeito evitando colisão, nos bastidores não está nada fácil sustentar alguns em seus cargos.
PIMENTA NOS OLHOS
Quem acabou fazendo um desabafo ontem na tribuna da Câmara Municipal foi o vereador Tiãozinho do Sindicato (PRP). Ele mandou um recado para alguém deixando claro que não é candidato a deputado federal e sim a estadual. O vereador disse que sequer compareceu em uma reunião onde haveria a sugestão para que ele seja candidato a federal em dobradinha com outro candidato a estadual. “Tião” em tom ríspido deixou claro que não aceita a proposta.
TELEFONE SEM FIO
Tiãozinho não quis revelar para quem estaria mandando o tal recado, mas a coluna apurou que era para o ex-prefeito Raul Belém (PP) e seu grupo que estariam ventilando que Tiãozinho é candidato a federal ao lado de Belém a estadual.
CAIXA DE MARIMBONDO
Mesmo colocando panos quentes em relação a governar com apenas nove dos treze vereadores da base, não faltou ‘chiadeira’ ontem na Câmara Municipal por conta das notas publicadas aqui pela coluna na semana passada quando intitulei uma das notas “MEIA BOCA” termo não dito pelo prefeito, mas sim pela Radar para ilustrar a situação. Porém, gerou grande desconforto ontem entre os vereadores da base.
COMEMORANDO
Num total de aproximadamente doze milhões de reais mensais, a atual gestão conseguiu reduzir os gastos com a folha de pagamento em aproximadamente R$ 2,3 milhões nos meses de janeiro, fevereiro e março.
FIO DA NAVALHA
Ainda sobre a administração municipal, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) criou uma comissão especial para cuidar de imóveis alugados pela prefeitura. Segundo dados, hoje o município paga em torno de duzentos mil reais/mês por esse uso e o Executivo espera nos próximos quatro meses iniciar a desocupação dos mesmos. De acordo com secretário de Governo Rafael Guedes que compõe a comissão ao lado de Teresa Cristina e Juberson Melo, alguns contratos foram renovados, mas com ressalvas para que os imóveis fossem desocupados a qualquer momento. Antigo Hospital da Goiás e o prédio do “Hospital Municipal” são destinos certos para algumas repartições a custo zero para o município.
NO FORNO
O vereador Wesley Lucas (PPS) aproveitou a presença de comerciantes ontem na sessão da Câmara Municipal para dizer que estará agilizando a criação de uma Lei que proibirá a realização de feiras de roupas e calçados no município. Esse é o pedido da classe após grande transtorno na semana passada quando em um “movimento” de empresários e comerciantes fechou uma feira de São Paulo no seu primeiro dia de funcionamento.
PROCURA-SE
Hoje é dia de cobrar do deputado estadual Elismar Prado (PT) que em 2014 teve 583 votos em Araguari e no início deste ano indicou um dos ônibus do governo do estado para a cidade. Há rumores de que o deputado tenha destinado recursos recentes para o município o que até agora não foi confirmado. Na condição de amigo do deputado, espero que tenha mesmo tal emenda, pois falar de um ônibus que todas as cidades de Minas ganharam e ainda por cima foi uma ação do governo do estado, é pouco para quem tem R$ 1,5 milhão de emendas/ ano para fazer o que bem entender. Elismar e seu irmão Weliton Prado não podem se queixar de suas votações na cidade, até pelo de que eles fazem por merecer.
“O grande problema é que a coluna Radar tem peso nas suas notas e eu particularmente prefiro acreditar na coluna!” Do vereador Tiãozinho.
“A coisa deve ser bem clara, a coluna Radar, que por sinal é acompanhada não só por nós araguarino, mas para todo o país e até no exterior, pois muita gente acompanha para saber notícias de sua cidade nada mais é do que uma opinião do colunista que retrata os acontecimentos à sua maneira. O governo não chamou os vereadores da base de “meia boca”, isso foi um termo usado pela coluna para comentar o caso!” vereador Wesley Lucas (PPS).
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Chargista,
PIMENTA NOS OLHOS
…e música aos ouvidos…
(…)
É aqui que eu amo
É aqui que eu quero ficar
Pois não há
Lugar melhor que BH
(…)
:-)
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Proibir a realização de feiras de roupas e calçados na cidade de Araguari em nada vai melhorar a situação do comércio da cidade, pois temos: uma cidade cujos imóveis comerciais estão nas mãos de uma meia dúzia de gato pingado e esses cobram aluguéis abusivos; comerciantes que fazem compra na feira em Goiânia e querem vender aqui a preços exorbitantes; comércio no qual não se encontra tudo o que se precisa; atendimentos precários, o melhor cliente é o que chega de carrão, terno e gravata, o pobre só vai ser melhor atendido se conhecer o vendedor; falta de estacionamento, as ruas centrais são propriedades de comerciantes e seus funcionários, de preferência na frente do comércio. Proibir feiras é chover no molhado, há um conjunto de ações que precisam ser realizadas, caso contrário a vizinha cidade de Uberlândia continuará sendo a melhor opção em compras para todo e qualquer araguarino. Penso estar mais que na hora de se parar de fingir administrar o comércio araguarino e partir para ações de bloco.